A ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa, inicia 2018 com a chegada de quatro novos sócios. Felipe Collins, José Gutierrez, Luís Gustavo Lima e Sulivan Santiago se juntam a Arthur Garutti, partner da empresa desde 2017, e aos fundadores Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn.

Os quatro já desempenhavam funções na empresa anteriormente e foram promovidos ao quadro de sócios após a ACE ter obtido resultados recordes ao longo de 2017.

É muito bom ver a empresa crescer e influenciar cada vez mais o ambiente de inovação no Brasil. A inclusão de mais gente no quadro societário reforça a expectativa de que nosso ritmo de crescimento seja ainda mais forte este ano. Pedro Waengertner, CEO da ACE

Na área de investimento em startups, o maior destaque ficou para o fato de todas as empresas que concluíram o programa de aceleração ao longo de 2017 terem recebido novos aportes de follow-on. No total, startups ACE levantaram 27 rodadas, 5 delas em Series A, com um total acumulado de R$ 18 milhões.

A empresa também bateu recorde de startups que passaram pelo programa ao longo de um ano. Foram 62 startups ao todo, sendo que 20 delas receberam o investimento do programa de crescimento, o que fez com que fosse atingida a marca de 170 startups aceleradas desde 2012

Em 2018, os resultados serão impulsionados pelo acordo fechado com a Bossa Nova Investimentos, maior fundo de micro-VC da América Latina. Além de ter liderado uma rodada de investimento na ACE, o fundo fechou um acordo para oferecer um term sheet de até R$ 500 mil às empresas que cumprirem todos os critérios ao final do programa de aceleração.

No braço de inovação corporativa, a empresa ampliou seu grupo de parceiros e passou a atender grandes nomes como BASF, Braskem e Grupo BMG. Em conjunto, a ACE e essas corporações desenvolvem projetos de inovação com startups e como startups – como programas de mentoria, treinamentos de times e criação de projetos internos.

Para 2018, as duas vertentes do negócio devem ser reforçadas, com um processo ainda mais ativo de busca por novos investimentos nas startups que já fazem parte do portfólio e a chegada de novos clientes.

Os novos sócios

Os quatro profissionais que foram promovidos a sócios da ACE acumulam larga experiência como empreendedores tanto em startups como em empresas dos mais diversos portes.

Felipe Collins

Anteriormente head de marketing, Felipe Collins Figueiredo passa a responder como CMO (Chief Marketing Officer). Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Marketing pela ESPM com extensão na FIU (Florida International University), lecionou na ESPM, na Escola de Design Thinking e no MeuSucesso.Com, e é especialista em Agile Marketing e autor de “O Guia de Growth Hacking”. Acumula 10 anos de experiência com marketing digital, planejamento, conteúdo, multimídia, inbound marketing e comunicação em passagens por COIN (Colorado Innovation Network), Terra, UOL, Propmark, Bradesco Esportes FM, Hook Digital, Getty Images e DPZ.

Luís Gustavo Lima

Luís Gustavo Lima (LG) é o novo CSO (Chief Startup Officer), responsável por comandar todas as ações que envolvem startups, da aceleração à gestão de portfolio. Formado em Engenharia Elétrica com pós-graduação em Marketing e Gestão Comercial pela BSP – Business School São Paulo. Começou a empreender aos 14 anos como camelô, foi eleito empreendedor destaque do ano 2008 pela APRH Sorocaba. Possui mais de 12 anos de experiência no mundo corporativo, dos quais 7 anos na Natura onde entrou como trainee e passou pelas áreas de Operações e Logística, Planejamento Mercadológico e Marketing de Produto e de Ativação, onde atuou como Gerente de Marketing e Projetos de Inovação. É professor de Gestão de Startups na ESPM, já lecionou na FGV e no MeuSucesso.com, além de ser autor do livro “Lean Startup: como aplicar no seu negócio”.

José Gutierrez

José Gutierrez passa a acumular a função de Head do Hub ACE Sul com a posição de CRO (Chief Recruiting Officer), bem como a responsabilidade de liderar a expansão na América Latina. Doutor em Educação Física, Mestrado em Marketing pela Universidade de Granada (Espanha) e MBA pela Escola de Negócios ESIC. Trabalha com Startups desde 2007. Foi cofundador do sistema patenteado Haefni Health para prevenção de lesões músculo-esqueléticas, primeiro sistema pleocinético (simulação de movimento natural por software) do mundo, comercializado em 6 países e utilizado por Real Madrid F.C (Espanha), Centro de Excelência da FIFA Alfredo Rienzi (Uruguai) e Universidade Católica do Chile, entre outros. Além disso, foi atleta profissional de wrestling (luta olímpica), contabilizando 9 títulos espanhóis e lutas em mais de 20 países diferentes.

Sulivan Santiago

Sulivan Santiago é o novo CTO (Chief Technology Officer) da ACE. Cientista da Computação com pós-graduação em Gestão de Projetos de Software e Finanças pelo IBMEC. Empreendedor serial, fundou o Black&Scholes (a primeira calculadora de opções do mercado Brasileiro), o Zupot (o primeiro chat mobile do Brazil e #3 no mundo) e a PokerMetrics (startup mundial focada em gestão de resultados para jogadores de poker incorporada em Delaware nos EUA). Possui sólida experiência em vendas B2B, adquirida em 7 anos trabalhando na IBM como Sales Manager para empresas mid-market e enterprise no Brasil e na América Latina. É certificado em vendas pela IBM Global Sales School e especialista em SaaS.


TAGS: , , , , , , , , , ,