O Banco BMG lança a primeira fase de seu programa de aproximação com Startups em estágio mais maduro, o BMG Digital Lab, uma parceria com a ACE voltada à contratação de soluções digitais para elaboração de pilotos.

O intuito é firmar parcerias com startups em estágio avançado, desenvolvendo projetos ligados ao ecossistema empreendedor.

O benefício é um contrato de três meses com o Banco BMG, período em que os empreendedores e a instituição financeira conduzirão um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes.

A ideia é trabalhar em parceria com essas startups, criando produtos e serviços que tenham conexão com o negócio do banco.

“Dentro do nosso DNA de pioneirismo e nossa visão empreendedora, queremos colocar o know how e a tradição do banco a favor de propostas inovadoras. É o que temos feito ao longo da nossa trajetória: identificar e trazer para dentro da instituição projetos inovadores e ligados à tecnologia”, destaca o diretor executivo do Banco BMG, Eduardo Mazon.

A parceria com a ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina, dá ainda mais força ao programa.

“Geralmente, é muito difícil para uma empresa que desenvolveu uma solução digital acessar um grande cliente, como o Banco BMG. E a ACE, com toda sua expertise na avaliação de startups e novos negócios, vem para fechar esse gap e assessorar o banco nesse trabalho inovador para o meio digital”, diz Arthur Garutti, COO da ACE.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13/03/2017, diretamente no site http://bit.ly/BMGDigitalLabs por meio de um formulário.

“O importante, além de atender a uma das teses do programa, é que o empreendedor envie um breve descritivo do que é a sua solução e de como pode prestar serviço para um dos bancos mais inovadores do mercado”, orienta Thiago Ururahy, head do ACE Corp, unidade de negócios responsável por fazer a ponte entre grandes empresas e startups.

O foco principal dessa fase envolve as seguintes teses:

Relacionamento com Clientes: 

Integração das operações envolvendo o passivo do banco com uma plataforma digital desenvolvida pela Integral Sistemas. Buscamos: mapeamento para retargeting, AI (bots) para advisor de investimentos e outras soluções diversas;

Usabilidade:

Ferramentas de usabilidade e melhoria na experiência do usuário nas plataformas web e mobile, de engajamento de clientes, além de BI e Machine Learning voltado ao comportamento do consumidor. São soluções que culminem em layouts responsivos e no aumento da taxa de conversão.

Educação financeira: 

Plataformas de educação financeira e bancária para o meio digital (web e mobile), que auxiliem os clientes do Banco BMG a entender melhor os produtos financeiros do mercado brasileiro e ainda ofereçam mais transparência à relação entre clientes e bancos, de forma moderna.

Novos produtos digitais:

Produtos que façam sentido para os clientes do Banco BMG e que possam ser comercializados nas lojas Help! http://www.help.com.br/

Soluções Operacionais: 

Produtos que auxiliem processos operacionais internos como RH, Legal Bots, Financeiro e Administrativo.


TAGS: , , , , ,