No mês de Agosto, o Pedro Waengertner, CEO da ACE, lançou seu primeiro livro – “A Estratégia da Inovação Radical”, que nada mais é, que um guia para as empresas que querem aprender o como e o porquê se tornarem inovadoras.

As empresas estão nascendo e morrendo cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão. Então, a grande questão é: como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício?

Em seu livro, é isso que Pedro explora: como a inovação precisa parar de ser uma área específica e cada vez mais se tornar uma competência do negócio. A adaptação a este novo cenário exige cada vez mais agilidade, experimentação e resultados.

>> Leia Mais: A sua empresa monta um plano anual de inovação?

>> Leia Também: O quê os líderes de inovação corporativa pensam sobre investimento e parceria com startups?

LEIA AQUI NA ÍNTEGRA O PRIMEIRO CAPÍTULO DO LIVRO!

inovacao-jogar-ataque-cta-livro

JÁ CONHECE OS 6 PRINCÍPIOS DA INOVAÇÃO RADICAL?

  1. Inovação = Design Organizacional
  2. Gestão Ágil
  3. Mate seu próprio negócio
  4. Pense como um investidor
  5. Trabalhe com parceiros
  6. O cliente no centro da equação

No primeiro capítulo de seu livro, intitulado de “A inovação só é possível jogando no ataque”, Pedro se debruça sobre as principais questões introdutórias para quem quer inovar: a desmistificação de que os empreendedores têm sempre certeza do que estão fazendo, a dificuldade de aceitação por parte das empresas em alocar recursos para realizar experimentos e o como sobreviver a um cenário de mudanças rápidas e constantes.

“A resposta não está em sobrevivência. Está em jogar no ataque e usar as práticas que as empresas de ponta usam hoje.”Pedro Waengertner, cofundador e CEO da ACE

>> Veja também: É possível calcular o ROI de projetos de inovação?

>> Veja mais: Como convencer lideranças a abraçar projetos de inovação

O PEDRO ESTARÁ EM PORTO ALEGRE PARA LANÇAR O LIVRO

Na próxima quarta-feira, em 17 de outubro, Pedro Waengertner, estará em sua cidade natal, Porto Alegre, para lançar “A Estratégia da Inovação Radical”. O encontro acontecerá na ESPM. Se você é da cidade, não deixe de participar, se inscrevendo abaixo:

inovacao-jogar-ataque-cta-POA


TAGS: ,