O mundo está evoluindo cada vez mais rápido. É impressionante quando paramos para analisar a velocidade com que as coisas estão avançando e como muitas vezes essas mudanças são incorporadas ao nosso dia-a-dia sem que percebamos.

No mundo dos negócios, não é diferente. Novas tecnologias, novos modelos de negócios, novas formas de relacionamento com os clientes têm impactado substancialmente as empresas, independente do tamanho e do mercado de atuação.

>> Veja também: Como a Logcomex fez para ter um crescimento de 209% no seu MRR
>> Leia mais: As lições que a N2B teve durante a aceleração

Pensando em tudo isso, um grupo de empreendedores de Natal/RN criou, em 2015, um aplicativo que está revolucionando um dos segmentos mais tradicionais da nossa economia, o mercado de segurança patrimonial. Nascia a FindMe, empresa que hoje faz parte do portfólio de startups da ACE.

A segurança é a segunda maior preocupação entre os brasileiros, é um mercado gigante que movimenta mais de R$50 bilhões de reais por ano e é bastante carente de novas tecnologias. Com certeza há muitas oportunidades nesse segmentoDiogo Vinícius, CEO da FindMe

A startup criou um sistema de monitoramento online de equipes de vigilantes, onde as empresas de segurança podem acompanhar, em tempo real,  o cumprimento das atividades dos seus funcionários. Os funcionários, por sua vez, reportam ocorrências, preenchem checklists, e se comunicam direto com a base, através da plataforma.

A ferramenta também permite a extração de relatórios personalizados de acordo com a natureza da operação ou o tipo de cliente. Por ser tudo em tempo real, a plataforma gera maior poder de decisão e rapidez na prestação de contas, viabilizando a gestão estratégica das operações.

>> Veja também: Não são só as startups da ACE que performam acima do mercado. A ACE também!

“A FindMe dá condições aos gestores de antecipar a tomada de decisão de forma eficaz, possibilitando uma gestão baseada em dados, muito mais preditiva e menos reativa”, aponta Diogo Vinícius.

A aceitação do mercado está sendo muito boa e os feedbacks são os melhores possíveis:

Os principais diferenciais foram o custo-benefício em relação ao concorrente e a questão da facilidade: fica muito mais simples e didático para o vigilante e o mapa em tempo real é bem interessante para a operação.Everton Hoffmann, coordenador do Grupo Poliservice (PR)
Eu vejo como um sistema inovador, que disponibiliza a ronda remota e os vigilantes não conseguem manipular. Me dá mais confiança e visibilidade. Adilson Bevilaqua, Diretor da SJT Segurança (MT)

resultados da findme do portfolio da ace

Resultados em 2018 e expectativas para 2019

2018 foi muito bom para a FindMe. Apesar de ter sido um ano bastante turbulento, por conta de eventos como Copa do Mundo e eleições, a empresa atingiu o breakeven (ponto de equilíbrio) e superou os 330% de crescimento.

As perspectivas para 2019 são maiores ainda, a expectativa é triplicar o faturamento além de iniciar o processo de internacionalização da empresa, com operação em países da América Latina e África.

Hoje a FindMe está sediada no coração da Avenida Paulista, conta com uma equipe de 12 pessoas e atende mais de 60 clientes, com operação em 19 estados do Brasil.

Para sustentar esse crescimento, a startup pretende iniciar a captação de uma rodada de investimentos no primeiro semestre de 2019.

 “Sou um entusiasta da inovação. A aplicação de novas tecnologias revolucionou vários mercados, pode ter certeza que vai revolucionar o mercado de segurança também. Ninguém quer ficar para trás. Ninguém quer ser a Blockbuster da segurança”, conclui Diogo Vinícius, CEO da FindMe. 


TAGS: ,