• ACE
  • ACE Startups
    • ACE Startups
    • M&A para Startups
    • Investimento para Startups
    • Portfólio
  • ACE Cortex
  • Growthaholics
  • Cultura ACE
  • Contato-0
    • Contato-0
    • Trabalhe na ACE
Menu
  • ACE
  • ACE Startups
    • ACE Startups
    • M&A para Startups
    • Investimento para Startups
    • Portfólio
  • ACE Cortex
  • Growthaholics
  • Cultura ACE
  • Contato-0
    • Contato-0
    • Trabalhe na ACE

Black Friday: tendências e inovações

Hoje, vamos falar sobre uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, a Black Friday! Quais as inovações e tendências da Black Friday previstas para esse ano tão atípico? Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Maurício Vargas, fundador e presidente do ReclameAqui, e Renata Sagradi, Head of Marketing da ACE. Papo cheio de conteúdo e novidades. Dê o play e confira!

A história da data

A Black Friday é uma data que se popularizou nos Estados Unidos após a década de 1980. Mas desde os anos 60, os comerciantes se aproveitavam das grandes movimentações nas cidades devido aos jogos de futebol americano, para venderem mais. Ninguém imaginava a proporção que tomaria.

Tradicionalmente, a Black Friday acontece no dia seguinte ao famoso feriado estadunidense, Thanksgiving (ou Ação de Graças). Neste dia, os estadunidenses abarrotam as lojas em busca dos melhores preços, gerando assim aquelas cenas de multidões e correrias já conhecidas. No entanto, no Brasil, a história é diferente.

Aqui, a Black Friday é recente. Em 2010, foi realizada a primeira no país, mas há cerca de cinco anos que a data ganhou força, principalmente no meio digital. Outra diferença é que os descontos das lojas brasileiras não se concentram apenas em um dia, durando assim o mês inteiro, ou Black November, como alguns preferem chamar.

Quais as tendências da Black Friday?

A verdadeira Black Friday acabou com a pandemia, pelo menos neste ano. Não teremos mais aquelas grandes corridas presenciais em busca dos melhores descontos. Na verdade, os consumidores já estão pesquisando e monitorando os preços, esperando pela melhor barganha.

E assim, neste meio digital, que encontramos os grandes players de destaque: B2W, Magalu, Mercado Livre, ViaVarejo e Amazon. Grandes empresas que se encontram preparadas para venderem mesmo com espaços físicos limitados.

>> Como avaliar a Maturidade Digital da sua empresa? <<

Segundo uma pesquisa do Google, 60% das pessoas têm a intenção de fazer compras por aplicativo. Porém, o cenário muda de acordo com a persona escolhida. Com a pandemia, as vendas pelo desktop aumentaram pelo maior tempo em casa. É preciso que as empresas estejam preparadas para essa variação a fim de entregarem a melhor experiência para o usuário.

Além disso, vivemos a era da transparência. Reviews nunca foram tão valiosos, capazes de determinar quem vende e quem não. Segundo o próprio Maurício Vargas, "não basta só vender, é preciso entregar o produto e trabalhar o pós-venda. A venda não termina quando se passa o cartão de crédito".

Com uma projeção de crescimento nas vendas entre 8% e 10%, a Black Friday de 2020 enfrentará diversos desafios. Os produtos serão suficientes para todos? Como será feita toda a logística da entrega? Os sellers estão preparados para esse volume? Esse período de descontos é viável a longo prazo? E o mais importante, qual será a experiência do consumidor neste novo cenário?

Para saber as respostas dessas e outras perguntas, ouça o podcast na íntegra! O papo está rico em conteúdo, insights, dicas para empreendedores, novidades internacionais e muito mais!

Leia também >> Como melhorar a Jornada Digital do seu cliente? <<

black friday,Inovação,tendências
/
novembro 5, 2020
/
Paula Riciolli
AnteriorAnterior
PróximoPróximo

Assine agora a nossa newsletter Growthaholics!

newsletter ACE

Posts relacionados:

Cultura
Quais são os piores erros que um líder pode cometer?

Você batalhou, perseverou e entregou todos os resultados que a empresa precisava. Nada mais justo do que receber uma promoção,

Leia mais »
Barbara novembro 11, 2021
Investimentos
Deu Zebra: existe Venture Builder no Brasil?

Você sabe o que é uma Venture Builder (VB)? Deixa que eu te explico! As VBs são instituições estruturadas para

Leia mais »
Barbara novembro 4, 2021
Transformação Digital
NFTs: o futuro é agora

Você com certeza já conhece o universo das criptomoedas, mas e o de NFT? Você sabe como essa nova tecnologia

Leia mais »
Barbara outubro 28, 2021

ACE nas redes:

Instagram Linkedin Youtube

Nossos serviços

  • ACE Cortex
  • Build & Launch
  • Transformação Digital
  • Mynnovation
  • ACE Startups
  • Growthaholics for startups
  • Investimento Early Stage

Growthaholics

  • Blog
  • Podcast
  • Eventos
  • Videos

Acompanhe a ACE

ACE

  • ACE Code
  • Trabalhe na ACE
  • Innovation Academy

Entre em contato

  • Endereço : Rua Vergueiro, 1061 - Liberdade, São Paulo, 01504
  • + 55 (11) 3277-1994
  • [email protected]

Nossos serviços

  • ACE Cortex
  • Build & Launch
  • Transformação Digital
  • Mynnovation
  • ACE Startups
  • Growthaholics for startups
  • Investimento Early Stage

Growthaholics

  • Blog
  • Podcast
  • Eventos
  • Videos

ACE

  • ACE Code
  • Trabalhe na ACE
  • Innovation Academy

Entre em contato

  • Endereço : Rua Vergueiro, 1061 - Liberdade, São Paulo, 01504
  • + 55 (11) 3277-1994
  • [email protected]

Acompanhe a ACE

© Copyright ACE Startups – 2021 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Política de Cookies