Principal Aceleradora de Startups da América Latina, a ACE se associou à Draper Venture Network  Beta.

Com isso, se tornou a única representante brasileira da rede global de fundos de investimento para startups em seed stage criada por Tim Draper, um dos mais icônicos e bem-sucedidos investidores do Vale do Silício.

A parceria dá às startups aceleradas pela ACE a oportunidade de captar investimento dos fundos ligados à DVN, que terão acesso ao portfólio da aceleradora.

> Leia mais: Para Tim Draper, é hora de investir nas startups do Brasil

> Inscreva sua startup: Entre para a Melhor Aceleradora da América Latina

A ACE já acelerou mais de 130 empresas, e conta com 8 exits em 5 anos de atuação.

A Draper Venture Network já realizou mais de 450 investimentos em 60 cidades, e conta hoje com um portfólio avaliado em US$ 1,6 bilhão.

“Conheço a rede da Draper há muitos anos,  já levamos startups nossas para fazer pitch no CEO Summit no Vale do Silício e gostamos muito do que vimos. A partir de então, iniciamos um relacionamento mais próximo e estratégico,  para beneficiarmos as empresas que aceleram conosco”, diz Mike Ajnsztajn, co-fundador da ACE.

“A ACE é mais que uma aceleradora. Nos posicionamos como ecossistema de apoio para o empreendedor. Nosso trabalho é encontrar vantagens constantes para a nossa rede, e uma parceria desse nível com a Draper certamente é uma dessas vantagens”, complementa Pedro Waengertner, CEO da ACE.

“Estamos muito contentes em receber a ACE no nosso programa da DVN Beta. Tanto o Mike [Ajnsztajn] quanto o Pedro [Waengertner] provaram ter grande pulso, conhecimento e influência no ecossistema brasileiro de startups, um setor que demonstrou muita resiliência mesmo durante um período econômico difícil. Estamos prevendo algumas oportunidades fantásticas de investimento provenientes do Brasil”, conta Tim Draper, fundador da Draper Network.

Tim Draper, um dos mais icônicos investidores do Vale do Silício

Os founders das startups da ACE ganham a oportunidade de participar de eventos exclusivos da Draper.

Entre eles, o CEO Summit, composto de uma variedade de experiências imersivas com o melhor do Silicon Valley, mentorias, workshops e visitas a empresas como Google, Facebook, Tesla, entre outros.

Os mais de 20 fundos de investimento que compõem a DVN também ganham acesso privilegiado ao portfolio de empresas da ACE.

Ajuda ao empreendedor iniciante

A parceria com a DVN Beta beneficia as empresas aceleradas da ACE, mas a aceleradora também faz sua parte para ajudar o ecossistema empreendedor.

Por tempo limitado, a ACE disponibilizou para download gratuito o livro “Como Se Preparar Para Empreender – O Guia Completo”, de autoria de Vinícius Machado, head da ACE University, e direcionado para o empreendedor iniciante.


TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,