livros de empreendedorismo

14 dez Must Read – Quantas horas por semana você estuda?

Quantas horas você estuda por semana? Se respondeu menos que cinco, pula direto para o segundo texto desta edição de Must Read e descubra por que é hora de rever esse hábito. Depois aproveite as outras sugestões para já ir incrementando seu tempo semanal de estudos.

1) Escalando a montanha

Tempo de leitura: 6 minutos

Como uma startup SaaS pode percorrer o caminho rumo ao crescimento? Fiz essa pergunta ao Diego Gomes, fundador da Rock Content e do SaaSholic, e ele me respondeu com um texto que publicamos no blog da ACE com duas técnicas muito interessantes: T2D3 e The Climb. Se esse é seu modelo de negócio, recomendo fortemente a leitura.

2) 5 horas de estudo por semana

Tempo de leitura: 10 minutos

Se tem uma coisa que sempre incentivamos nossos empreendedores aqui na ACE é a importãncia de investir em conhecimento. O nascimento da Must Read tem muito a ver com isso. Por isso gostei tanto quando li esse texto em que Michael Simmons fala sobre o quanto é fundamental tirar pelo menos 5 horas da sua semana para estudar – e, o mais importante, como fazer isso.

3) Onde estaremos daqui 10 anos

Tempo de leitura: 8 minutos

É muito difícil dizer quais empresas serão dominantes daqui 10 anos. Assim como companhias como MySpace e IBM perderam espaço para nomes como Google e Facebook, o mesmo pode acontecer com os líderes de hoje. Mas nessa análise para a Fast Company, Benedict Evans, analista da Andreessen Horowitz, aponta quais são as tendências que devem ser dominantes para a próxima década.

4) A era dos CEOs ativistas

Tempo de leitura: 15 minutos

Você já deve ter notado que empresas e seus executivos têm tomado posições cada vez mais claras em assuntos polêmicos. Bons exemplos são as reações de companhias como Starbucks e Airbnb às propostas de endurecimento da política imigratória nos Estados Unidos. Em artigo para a Harvard Business Review, os pesquisadores Aaron K. Chatterji e Michael W. Toffel mostram como isso vem influenciando os negócios – e apresentam uma proposta de como CEOs devem se portar frente a questões sociais e políticas.

5) O poder da recomendação

Tempo de leitura: 7 minutos

Com certeza você sabe que não é á toa que sites de comércio eletrônico sempre mostram o que outros clientes com gostos parecidos com os seus também compraram. Essa é uma das armas mais eficientes de convencimento e vendas. Neste artigo existe uma explicação de por que isso acontece e como funciona esse mecanismo.


Por hoje é só. Depois me escreve contando quais assuntos você quer que a gente aborde nas próximas edições de Must Read. E no clima de fim de ano, me conta também quais foram as melhores leituras que você fez ao longo de 2017.

 

Receba a Must Read em primeira mão

Essa é a edição do dia 11 de dezembro da Must Read, a newsletter da ACE com uma seleção de links com leituras e vídeos que não podem passar batidos em sua semana. Se você gostou do que leu, assine agora mesmo e tenha esse conteúdo em primeira mão na sua caixa de emails toda semana!
Quero receber os melhores links toda semana

Gabriel Ferreira
gabriel@goace.vc

É o gestor de conteúdo da ACE. Antes, foi jornalista em veículos de comunicação como Exame PME, Você S/A e Brasil Econômico. Também trabalhou com grandes marcas como Allianz Parque, Bayer e DuPont.



BrazilUSA