Por mais um ano, as inscrições do boostLAB para o batch #7 estão abertas e vão até o dia 5 de fevereiro. Mas o que é o boostLAB? É o programa de potencialização de startups do BTG Pactual. Além disso, é o único hub de inovação no Brasil premiado dois anos consecutivos como um dos melhores do mundo na categoria The Innovators, pela revista Global Finance.
Mais de 1000 startups já se inscreveram nessa e em edições passadas do programa. Além disso, 6 investimentos foram realizados após a potencialização. O programa conta com mentoria e metodologia da ACE.
Veja também >> Programas com startups dão certo? <<
Segundo Pablo Augusto, co-founder e CEO da iClubs (participante do batch #6), "a experiência de participar do programa do boostLAB foi fantástica, além das mentorias que nos ajudaram muito a evoluir o nosso produto e o nosso modelo de negócio, a visibilidade e as conexões proporcionadas pelo BTG e pela ACE abriram muitas portas para novos clientes e parceiros estratégicos." Ele ainda completa como foi o impacto significativo do programa nos negócios, "além de fecharmos um contrato comercial com o BTG, foram abertas muitas oportunidades de negócio com empresas parceiras do boostLAB e com outras empresas que conhecem a iClubs pela visibilidade dada pelo programa."
Inscreva-se já!
Quais startups podem participar?
O programa é voltado para startups e scale-ups, ou seja, empresas que apresentem um crescimento rápido e consistente por conta da escalabilidade de seus modelos de negócio. É preciso estar dentro dos desafios apresentados: Eficiência Operacional, Relacionamento com o Cliente e Disrupção.
Buscam-se iniciativas ligadas a fintechs, machine learning, real estate, big data, agrotechs, insurtechs, blockchain, edtechs, entre outras.
As scale-ups precisam ter ao menos dois sócios com dedicação exclusiva, produto pronto, tração e vendas recorrentes para resolver problemas reais de forma escalável. Além disso, empresas podem ter recebido aportes em nível Seed, Séries A ou posteriores.
O que o boostLAB oferece para as selecionadas?
As startups selecionadas receberão mentorias com especialistas e convidados. Os eventos contam com atendimento individualizado e também com mentorias e troca de conhecimento e networking. Ao final, as startups se apresentam no Demoday, em que mostram o seu propósito e começam a trabalhar nos próximos passos de suas parcerias. Há ainda a grande possibilidade de crescimento e de criação de projetos e pilotos com o Banco, seus fornecedores, parceiros e clientes.