Quantas horas você estuda por semana? Se respondeu menos que cinco, pula direto para o segundo texto desta edição de Must Read e descubra por que é hora de rever esse hábito. Depois aproveite as outras sugestões para já ir incrementando seu tempo semanal de estudos.

1) Escalando a montanha
Tempo de leitura: 6 minutos
Como uma startup SaaS pode percorrer o caminho rumo ao crescimento? Fiz essa pergunta ao Diego Gomes, fundador da Rock Content e do SaaSholic, e ele me respondeu com um texto que publicamos no blog da ACE com duas técnicas muito interessantes: T2D3 e The Climb. Se esse é seu modelo de negócio, recomendo fortemente a leitura.
2) 5 horas de estudo por semana
Tempo de leitura: 10 minutos
Se tem uma coisa que sempre incentivamos nossos empreendedores aqui na ACE é a importãncia de investir em conhecimento. O nascimento da Must Read tem muito a ver com isso. Por isso gostei tanto quando li esse texto em que Michael Simmons fala sobre o quanto é fundamental tirar pelo menos 5 horas da sua semana para estudar - e, o mais importante, como fazer isso.
3) Onde estaremos daqui 10 anos
Tempo de leitura: 8 minutos
É muito difícil dizer quais empresas serão dominantes daqui 10 anos. Assim como companhias como MySpace e IBM perderam espaço para nomes como Google e Facebook, o mesmo pode acontecer com os líderes de hoje. Mas nessa análise para a Fast Company, Benedict Evans, analista da Andreessen Horowitz, aponta quais são as tendências que devem ser dominantes para a próxima década.
4) A era dos CEOs ativistas
Tempo de leitura: 15 minutos
Você já deve ter notado que empresas e seus executivos têm tomado posições cada vez mais claras em assuntos polêmicos. Bons exemplos são as reações de companhias como Starbucks e Airbnb às propostas de endurecimento da política imigratória nos Estados Unidos. Em artigo para a Harvard Business Review, os pesquisadores Aaron K. Chatterji e Michael W. Toffel mostram como isso vem influenciando os negócios - e apresentam uma proposta de como CEOs devem se portar frente a questões sociais e políticas.
5) O poder da recomendação
Tempo de leitura: 7 minutos
Com certeza você sabe que não é á toa que sites de comércio eletrônico sempre mostram o que outros clientes com gostos parecidos com os seus também compraram. Essa é uma das armas mais eficientes de convencimento e vendas. Neste artigo existe uma explicação de por que isso acontece e como funciona esse mecanismo.
Por hoje é só. Depois me escreve contando quais assuntos você quer que a gente aborde nas próximas edições de Must Read. E no clima de fim de ano, me conta também quais foram as melhores leituras que você fez ao longo de 2017.
