12 abr Como crescer o seu negócio em parceria com grandes empresas

Grandes corporações começam a entender que startups são alternativas interessantes para apoiá-las em seu processo de transformação.

Embora o interesse seja crescente, os desafios para uma startup atender grandes empresas ainda são consideráveis. Integrações com sistemas já existentes, envolvimento de diversas áreas de tecnologia e negócios, políticas de compra, segurança da informação, níveis de atendimento e suporte, são algumas das barreiras que as startups enfrentam ao entrar no mundo enterprise.

Para vencer essas desafios, as startups podem buscar parcerias com players já estabelecidos que construiram sua trajetória atendendo as demandas dos grandes clientes.  

Na primeira edição do Growth Summit BR, Vítor Andrade, Head do Ecossistema de Startups da Oracle, e Stefan Rehm, fundador da Intelipost, startup SaaS de logística, compartilharam um pouco dessa experiência de relacionamento entre startups e grandes empresas dentro do Oracle Startup Cloud Accelerator.

A Intelipost  possui grandes empresas como seus clientes como Renner, Magazine Luiza e Centauro. Como um software de logística, é preciso integrar sua solução com plataformas já utilizadas pelo clientes como sistemas de e-commerce e ERPs, normalmente fornecidos por players tradicionais do mercado de tecnologia.

A parceria com esses grandes players de tecnologia permite às startups a entrada em novos clientes (a grande empresa como canal) e redução do tempo de onboarding (e consequentemente de início de faturamento) quando construídas integrações nativas com esses sistemas. Players como a Oracle contribuem na abertura de portas em seus clientes e construção de soluções mais completas combinando startups e suas ofertas. A infraestrutura oferecida pelos grandes players permite também atender as demandas técnicas solicitadas pelos clientes corporativos.

O Oracle Startup Cloud Accelerator, iniciativa global da Oracle de relacionamento com o ecossistema de startups, está com inscrições abertas para sua Turma 2 até domingo, 15 de abril! As startups apoiadas ganham acesso aos mais de 430 mil clientes da Oracle no mundo, mentorias e workshops técnicos e de negócios e créditos de Oracle Cloud para desenvolverem negócios enterprise-ready.

Se você quer crescer em parceria com uma grande empresa de tecnologia reimaginando a inovação corporativa, inscreva-se agora no Oracle Startup Cloud Accelerator.

Equipe ACE
contato@goace.vc

A Equipe ACE é formada por profissionais multidisciplinares e apaixonados por empreendedorismo, inovação e startups :)



BrazilUSA