Se você acompanha os canais da ACE nas redes sociais ou as nossas newsletters, talvez já tenha visto que o nosso CEO, Pedro Waengertner, está lançando seu primeiro livro: “A estratégia da inovação radical”.

A premissa é que qualquer empresa possa crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício.

>> Compre o livro: “A estratégia da inovação radical”

Se você ainda não conhece a história do Pedro, além de CEO e um dos co-fundadores da ACE, ele já co-fundou outras empresas, com menção especial para o Zuppa, site pioneiro no segmento de reservas onlines do país, tendo sido comprado pelo Peixe Urbano em 2012. Por estar há 6 anos fazendo com que startups se tornem empresas de ponta e ajudando grandes corporações a serem cada vez mais inovadoras, Pedro se tornou uma das pessoas que mais compreende o quê é necessário para inovar.

Em minha pesquisa, descobri que não existe um caminho linear para tornar a empresa inovadora. Cada uma descobriu o seu próprio caminho.Pedro Waengertner

As empresas estão nascendo e morrendo cada vez mais rápido e já não é mais possível adiar a mudança na maneira de fazer gestão. Então, a grande questão é: como adequar o modelo de negócio tradicional aos modelos de inovação adotados pelas grandes empresas do Vale do Silício?

No seu livro, é isso que Pedro explora: como a inovação precisa parar de ser uma área específica e cada vez mais se tornar uma competência do negócio. A adaptação a este novo cenário exige cada vez mais agilidade, experimentação e resultados.

A estratégia da inovação radical contém informações de como:

  • O design organizacional pode favorecer a inovação dentro do seu negócio;  
  • Aplicar metodologias de gestão ágil;  
  • Pensar como um investidor e determinar os parâmetros mais certeiros para as novas iniciativas que quer desenvolver;  
  • Trabalhar com parceiros internos e externos de modo que favoreça a geração de novas frentes para o seu negócio;  
  • Desenvolver estratégias que o coloquem numa posição de ataque no mercado.

Se você quiser aplicar essa estratégia ao seu negócio, não perca tempo e compre o livro!

inovação radical


TAGS: , , , , , ,