A divisão de agro da BASF, que fornece soluções que apoiam os agricultores, por meio um amplo portfólio de fungicidas, inseticidas, herbicidas, tratamentos de sementes, além de soluções inteligentes para controle de pragas urbanas, está com inscrições abertas para a próxima edição do AgroStart, programa crido para acelerar e promover startups que desenvolvam soluções para aumentar a eficiência e a produtividade dentro do segmento Agro. Não apenas por meio de investimentos financeiros, mas também através de mentorias de altíssima qualidade.

O AgroStart é desenvolvido em parceria entre a multinacional e a ACE, empresa de investimento em startups e inovação corporativa.

O programa, que existe há quase dois anos, já recebeu a inscrição de quase 300 startups de toda a América Latina.

Quem pode se inscrever no AgroStart

Para participar do AgroStart é necessário ter ao menos um MVP, demonstrar tração e apresentar respostas a um dos seguintes desafios:

  • Agricultura de precisão Sistemas, produtos e serviços que auxiliem na otimização de processos dentro da porteira, contribuindo para melhorar a performance das áreas gerar maior acuracidade com relação a fatores climáticos, uso de recursos e insumos, além de reduzir as perdas na colheita.
  • Automação Soluções que reduzam o número de interações humanas no campo, reduzindo a necessidade de manejo e emprego de mão-de-obra braçal nas áreas de cultivo ou produção animal.
  • Reposição contínua Sistemas de gestão integrada entre todos os agentes da cadeia produtiva do agro, reduzindo a necessidade de estoques de insumos pelos agricultores.
  • Gestão da lavoura Sistemas de coletas de informação (big data) gerando insights para tomada de decisão em todas as etapas: planejamento, compra de insumos, uso dos insumos, colheita, armazenagem e comercialização da safra.
  • Rastreabilidade Sistemas que possibilitem o tracking completo e automatizado dos produtos, ao longo de toda a cadeia produtiva (da preparação do solo à gôndola do supermercado), além de soluções de georreferenciamento que permitam a rastreabilidade completa da área plantada.

Benefícios para quem participar do AgroStart

Além de todo o acesso à metodologia e modelo de trabalho da ACE, as startups selecionadas terão:

  • Até R$ 150 mil de investimento;
  • Consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento;
  • Coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no setor do Agronegócio e em Startups;
  • Compromisso da BASF: ao fim do programa, a BASF pode realizar mais um aporte de investimento na sua startup, bem como estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços.

Como participar?

Para se inscrever, basta acessar ao site do programa e preencher o formulário.

agrostart


TAGS: , , ,