UPDATE: Processo seletivo encerrado! Em breve anunciamos o novo reforço para o time 😉

A ACE está em busca de um(a) profissional de conteúdo e redação para se juntar ao time!

A Melhor Aceleradora de Startups da América Latina está crescendo para se tornar um ecossistema completo de inovação e apoio ao empreendedor de alto impacto.

E o crescimento se traduz também no aumento da equipe e das responsabilidades: agora, precisamos de alguém para liderar o planejamento, a produção e a distribuição de conteúdo. É uma posição full-time (não é estágio), de nível pleno.

Mais do que um(a) profissional que preencha os requisitos técnicos, estamos atrás de uma pessoa que se encaixe na mentalidade growthaholic e na cultura de crescimento da ACE!
https://youtu.be/WY5HhzwwR6Q

Atividades básicas:

O (a) profissional de conteúdo será parte integrante do time de Marketing da ACE, e terá responsabilidade de criar, editar, publicar e distribuir o conteúdo da aceleradora em todas suas plataformas.

A maior parte do trabalho envolve a criação de posts, e-books, guias, e-mails e materiais para a estratégia de inbound marketing, mas não será limitado a isso.

Distribuição em redes sociais, contato com a imprensa, cobertura multimídia e roteiro, participação e transcrição de vídeos e podcasts também estão no escopo.

Por ser responsável pela entrega e planejamento de conteúdo, o profissional também terá autonomia para sugerir formatos, pautas e quaisquer outras ideias que quiser implementar.

  • Criar e editar posts, reportagens e artigos para o blog da ACE
  • Redigir e editar estudos, materiais ricos para conversão e e-mails de nutrição para relacionamento seguindo uma estratégia inbound
  • Editar, “embrulhar” e publicar posts e artigos de convidados, investidores, empreendedores e mentores
  • Co-planejar um calendário editorial com as pautas dentro de editorias pré-definidas
  • Criar e cumprir um calendário de social media para Twitter e Facebook para garantir distribuição de conteúdo e engajamento básico
  • Participar da cobertura multimídia (texto, foto, vídeo) de eventos da ACE e parceiros
  • Redigir, disparar e garantir a distribuição de press releases – e apoiar no atendimento à imprensa
  • Roteirizar e reaproveitar vídeos, podcasts e transmissões ao vivo para garantir o maior impacto

 

Competências Necessárias

  • Alinhamento cultural com a ACE
  • Comprometimento e responsabilidade com as entregas
  • Ser orientado a resultados
  • Organização / Planejamento Editorial
  • Redação impecável (escrever e editar muito bem)
  • Experiência com redação e marketing de conteúdo
  • Social Media (publicação/agendamento/otimização)
  • Básico de assessoria de imprensa
  • Noção de distribuição de conteúdo
  • SEO Writing/ Otimização para busca
  • Inglês Intermediário/Avançado

 

Ferramentas (básico/intermediário):

  • WordPress
  • Hubspot
  • Facebook, Twitter, etc

 

Diferenciais:

  • Marketing de Conteúdo (cert. Rock Content grátis)
  • Inbound Marketing (cert. Hubspot grátis)
  • Experiência multimídia (vídeo, texto, foto, etc)
  • Vivência com startups/ no ecossistema empreendedor

 

Como se candidatar

Se interessou pela oportunidade e quer se juntar ao time? Então preste atenção nas instruções a seguir. Seu e-mail inicial é uma ótima oportunidade para começar. Envie um e-mail para felipe(a)goace.vc com o título “Quero trabalhar na ACE! Conteúdo”:

Informações básicas: Link para o seu currículo ou LinkedIn

Melhores trabalhos: Links para os seus melhores textos: é legal se variar entre posts, e-books, roteiros de vídeos, reportagens, etc. Enviar um calendário editorial que você tenha feito também é uma boa.

Um breve texto de porque você quer trabalhar na ACE:  Queremos saber quais são as suas motivações para se juntar ao nosso time, como você acha que pode ajudar e quais são as suas ambições profissionais


TAGS: , , , ,