UPDATE: Processo seletivo encerrado! Em breve anunciamos o novo reforço para o time ;)
A ACE está em busca de um(a) profissional de conteúdo e redação para se juntar ao time!
A Melhor Aceleradora de Startups da América Latina está crescendo para se tornar um ecossistema completo de inovação e apoio ao empreendedor de alto impacto.
E o crescimento se traduz também no aumento da equipe e das responsabilidades: agora, precisamos de alguém para liderar o planejamento, a produção e a distribuição de conteúdo. É uma posição full-time (não é estágio), de nível pleno.
Mais do que um(a) profissional que preencha os requisitos técnicos, estamos atrás de uma pessoa que se encaixe na mentalidade growthaholic e na cultura de crescimento da ACE!
https://youtu.be/WY5HhzwwR6Q
Atividades básicas:
O (a) profissional de conteúdo será parte integrante do time de Marketing da ACE, e terá responsabilidade de criar, editar, publicar e distribuir o conteúdo da aceleradora em todas suas plataformas.
A maior parte do trabalho envolve a criação de posts, e-books, guias, e-mails e materiais para a estratégia de inbound marketing, mas não será limitado a isso.
Distribuição em redes sociais, contato com a imprensa, cobertura multimídia e roteiro, participação e transcrição de vídeos e podcasts também estão no escopo.
Por ser responsável pela entrega e planejamento de conteúdo, o profissional também terá autonomia para sugerir formatos, pautas e quaisquer outras ideias que quiser implementar.
- Criar e editar posts, reportagens e artigos para o blog da ACE
- Redigir e editar estudos, materiais ricos para conversão e e-mails de nutrição para relacionamento seguindo uma estratégia inbound
- Editar, "embrulhar" e publicar posts e artigos de convidados, investidores, empreendedores e mentores
- Co-planejar um calendário editorial com as pautas dentro de editorias pré-definidas
- Criar e cumprir um calendário de social media para Twitter e Facebook para garantir distribuição de conteúdo e engajamento básico
- Participar da cobertura multimídia (texto, foto, vídeo) de eventos da ACE e parceiros
- Redigir, disparar e garantir a distribuição de press releases - e apoiar no atendimento à imprensa
- Roteirizar e reaproveitar vídeos, podcasts e transmissões ao vivo para garantir o maior impacto
Competências Necessárias
- Alinhamento cultural com a ACE
- Comprometimento e responsabilidade com as entregas
- Ser orientado a resultados
- Organização / Planejamento Editorial
- Redação impecável (escrever e editar muito bem)
- Experiência com redação e marketing de conteúdo
- Social Media (publicação/agendamento/otimização)
- Básico de assessoria de imprensa
- Noção de distribuição de conteúdo
- SEO Writing/ Otimização para busca
- Inglês Intermediário/Avançado
Ferramentas (básico/intermediário):
- Wordpress
- Hubspot
- Facebook, Twitter, etc
Diferenciais:
- Marketing de Conteúdo (cert. Rock Content grátis)
- Inbound Marketing (cert. Hubspot grátis)
- Experiência multimídia (vídeo, texto, foto, etc)
- Vivência com startups/ no ecossistema empreendedor
Como se candidatar
Se interessou pela oportunidade e quer se juntar ao time? Então preste atenção nas instruções a seguir. Seu e-mail inicial é uma ótima oportunidade para começar. Envie um e-mail para felipe(a)goace.vc com o título "Quero trabalhar na ACE! Conteúdo":
Informações básicas: Link para o seu currículo ou LinkedIn
Melhores trabalhos: Links para os seus melhores textos: é legal se variar entre posts, e-books, roteiros de vídeos, reportagens, etc. Enviar um calendário editorial que você tenha feito também é uma boa.
Um breve texto de porque você quer trabalhar na ACE: Queremos saber quais são as suas motivações para se juntar ao nosso time, como você acha que pode ajudar e quais são as suas ambições profissionais