Conheça as startups que acabaram de concluir a aceleração da ACE

Por Equipe ACE - 29 Mar 2018, 10:51
Conheça as startups que acabaram de concluir a aceleração da ACE

Na sexta-feira (23/03), oito startups tiveram a oportunidade de apresentar pitches a um público de diferentes perfis investidores e potenciais clientes. Todas elas fazem parte da décima turma de aceleração da ACE.

Em poucos minutos, um representante de cada empresa apresentou para investidores de alguns dos principais fundos do país o valor e viabilidade de seus projetos. Entre os fundos presentes, estavam nomes de peso, como Monashees, Inova e Kaszek.

As startups que concluíram a aceleração da ACE

O DemoDay, ocorreu no escritório da ACE localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Leia mais sobre cada uma das empresas a seguir:

Conaz

Mercado – Construção Civil

Oportunidade – O processo de compras de grande parte das construtoras (principalmente de pequeno e médio porte) é bastante ultrapassado. É um modelo em que falta transparência e se favorece a corrupção. Para o empreiteiro, seu processo de compra fica lento e instável. Pelo lado de quem vende, a prospecção é muito onerosa e incerta.

O que faz – Conecta construtores e fornecedores da construção através de um sistema de cotações e compras online. Na plataforma construtores compram pelo menor preço em menos tempo e fornecedores aumentam as vendas.

Diferencial – Existe um controle desde o pedido de cotação até a geração da ordem da compra. Com isso, proporciona uma redução de custos da ordem de 15%, além de 50% de redução do tempo operacional do time de compras.

Boomit

Mercado – Educação

Oportunidade – A cada 3 pessoas no mundo, 2 ou quer empreender o já empreende, mas 80% dessas pessoas se sentem sozinhas durante a jornada e não se sentem preparadas – tanto em aspectos técnicos quanto comportamentais. Quando investem em cursos, não tem foco para implementar o que aprendem.

O que faz – É uma plataforma de cursos e mentoria online para o ecossistema empreendedor

Diferencial – Agrega em uma única solução, conteúdo prático, objetivo, com poucas horas, e conteúdo técnico e comportamental. Tutor online e mentoria além de diversos formatos de conteúdo, que inclui audiobooks. Tudo isso, os ajuda a ter uma taxa retenção de 90%. Nesse mercado, 50% de retenção já é considerado bastante.

Alluagro

Mercado – Agronegócio

Oportunidade – Hoje, no Brasil, há 61 milhões de hectares de grãos plantados no país. Levando em conta um custo de 366 reais por hectare nos quatro ciclos produtivos da cadeia do agronegócio (preparo de solo, plantio, pulverização e colheita), estima-se um mercado de 22 bilhões de reais. Cerca de 30% deste mercado, já terceiriza máquinas.

O que faz – É “o Uber do maquinário agrícola”. Funciona como um marketplace para máquinas e implementos agrícolas e ajuda a colher a safra na janela de tempo adequada.

Diferencial – Com o Alluagro Pro, o cliente tem acesso a um painél de gestão de excelência na terceirização de safra, onde é possível, por exemplo, acompanhar o ritmo da colheita por máquina.

Upik

Mercado – Construção Civil

Oportunidade – No Brasil, 16 milhões de reformas são feitas todos os anos, das quais 85% são auto-geridas, sem a participação de engenheiros, arquitetos ou designers de interiores. Ou seja, 9 em cada 10 brasileiros, enfrentam dificuldades com medidas, combinações de cores e acabamentos, por exemplo.  

O que faz – É um arquiteto de bolso. Um atendimento online via chat com arquitetos e designers de interiores que ajudam o consumidor a decidir suas compras e ter segurança de que está fazendo um bom investimento. O modelo de negócio é B2B2C. A ideia é transformar trafego online e offline em dados e esses dados em vendas

Diferencial – Em duas horas, entrega um layout da reforma, um conceito 3D e lista de compras para o consumidor. Ao trabalhar com grandes players, mostraram que a melhoria da experiência do consumidor resulta em aumento das vendas. A probabilidade de compra do consumidor após usar o serviço é de 75%.

N2B

Mercado – Saúde

Oportunidade – O maior custo de uma empresa depois da folha de pagamento. Como as pessoas estão adoecendo mais, a cada ano esse custo aumenta com o reajuste dos planos de saúde. Grande parte disso está ligado a má alimentação. Nos últimos 10 anos, a incidência de obesidade cresceu cerca de 60% e a de diabetes cresceu 62% e o número de cirurgias bariátrica cresceu mais de 300%

O que faz – É um aplicativo de orientação nutricional. É um SaaS de Nutrição que entrega às empresas dados para gestão de qualidade de vida e saúde dos colaboradores e oferece ao usuário final a experiência de ter uma nutricionista à sua disposição 24/7

Diferencial – Atua na jornada completa do usuário, com sugestões de cardápio, análise de refeições a partir de fotos e scanner de código de barras de produtos. Parceria com Smartfit

b.pass

Mercado – Beleza

Oportunidade – O mercado de beleza é altamente pulverizado entre todas as classes sociais. O gasto médio com beleza no último ano foi maior do que o que a mulher brasileira gastou com alimentação e educação básica. É um mercado de serviços de 20 bilhões de reais, com 600 mil de salões de beleza cadastrados.  

O que faz – Oferece plano de assinatura de serviços de beleza que as clientes podem usar em diferentes salões por toda São Paulo.

Diferencial – Agendamento feito por chatbots. E dashboard com análise de dados para os salões.

Inti

Mercado – Entretenimento

Oportunidade – Os serviços de compra de ingressos no mercado brasileiro é muito ruim. Apenas em 30% das reclamações desse tipo de serviço do site Reclame Aqui, os clientes voltariam a fazer negócio. E, além disso, essas empresas blindam todos os dados que poderiam ajudar no negócio da empresa que vende os ingressos, que fica sem saber quem é o público e como se engajar melhor com essas pessoas.

O que faz – Plataforma white label para venda de ingressos

Diferencial – Visão de 180 graus da visibilidade do assento no momento da compra, para o caso de um evento. Banco de troca de ingressos para o caso do cliente não poder comparecer. E fornecimento de dados sobre o público para a empresa.  

ARPAC

Mercado – Agricultura

Oportunidade – A aplicação de defensivos agrícolas em lavouras é um problema que afeta todos os produtores rurais. Tanto na aplicação de químicos quanto nos biológicos, os produtores sofrem com o alto preço dos implementos e complexa gestão logística necessária. Nos químicos, a prestação de serviços de aplicação aérea, localizada e precisa, economiza insumos, preserva a saúde dos trabalhadores e atende requisitos ambientais. Nos biológicos, o rendimento diário da aplicação dá viabilidade ao negócio e eleva a qualidade do serviço, também melhorando a vida dos trabalhadores rurais.

O que faz – Pulverização agrícola com os drones que produz.

Diferencial – Drones feitos para o campo, resistentes e de longa autonomia, além de rápido feedback entre a prestação de serviço no campo e a engenharia das aeronaves, permitindo um rápido aprimoramento da entrega final ao cliente.

Por: Equipe ACE

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