Ter uma boa rede de relacionamento é fundamental para qualquer startup que queira chegar longe. Um networking bem feito ajuda desde o momento da validação até a consolidação do exit.

É por isso que manter uma rede ativa e conectada é uma das principais preocupações aqui na ACE.
Se inscreva para a última turma do ano
As startups que aceleram conosco têm acesso e relacionamento com empreendedores, investidores, grandes empresas e potenciais clientes e parceiros.

Como fazer um bom networking

Ter uma boa rede de relacionamento pode significar a diferença entre conseguir ou não ter acesso aos melhores clientes e investidores.

Mas é importante saber quais são os pontos principais para cultivar essa rede. Entre os aspectos mais importantes estão:

Relação de troca

Nunca pense apenas nas vantagens que você vai obter ao estabelecer o networking. Para que a pessoa se interesse em te ajudar, é necessário que você também esteja disposto a colaborar. Essa relação deve ser, antes de tudo, de troca.

Trabalho constante

Com isso em mente, não ative sua rede apenas quando precisar de alguma nova conexão. Cultivar contatos é um trabalho constante.

Aproveite as ferramentas

Hoje em dia é muito mais fácil fazer networking do que antigamente. As redes sociais e as novas formas de contato facilitam muito a vida de quem quer estabelecer boas conexões.

Não seja chato

Um risco de quem ainda não pegou o jeito de cultivar contatos, é perder a mão e fazer papel de chato. O jeito é não ser insistente e aprender a ler os sinais emitidos pelos interlocutores.

Como começa o networking na ACE

No processo de aceleração, o networking exerce um papel fundamental. E tudo começa no local da aceleração.

Nossas aceleradas têm o direito de ficar no ACE Campus, em São Paulo, ou em nossos hubs em Curitiba, Goiânia ou Rio de Janeiro. Com isso, o networking já começa no próprio relacionamento estabelecido entre elas.

Além disso, é comum que nossos escritórios recebam a visita de clientes, parceiros e investidores.

Prova de que o ambiente é propício à realização de bons negócios é que muitas empresas que já concluíram o processo de aceleração resolvem manter suas sedes em nossos escritórios.

Depois de já ter acelerado mais de 130 startups, fazer networking se tornou ainda mais fácil para a ACE. Seja com a rede construída pelo nosso time ou com a ajuda das empresas que já passaram pelos nossos programas, conseguimos acessar qualquer perfil de parceiro que nossas startups precisem.

O poder das redes

Os resultados dessa ampla rede de contatos se reflete também em outros aspectos fundamentais do nosso programa de aceleração. Aspectos como o relacionamento com investidores e mentores são ainda mais facilitados pela vocação que temos em cultivar bons contatos.

Não à toa, a ACE é a única integrante brasileira da Draper Venture Network Beta, uma rede global de fundos de investimento para startups em seed stage.

Outro exemplo é nossa associação com a rede de mentores do Google Developers Launchpad, que permite que as startups aceleradas pela ACE tenham acesso a especialistas de diversas partes partes do mundo.

Inscrições

A ACE está com inscrições abertas para a última turma de aceleração deste ano. Se quiser aproveitar toda nossa ampla rede de contatos, se inscreva agora!

Se inscreva para a última turma do ano


TAGS: , , , , , , , , , ,