Livros são fontes preciosas de conhecimento e isso ninguém pode negar. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Luís Gustavo Lima (LG), sócio e CEO da ACE Cortex, e Arthur Garutti, sócio da ACE, para repetir o sucesso do primeiro episódio feito sobre livros para empreendedores do podcast. Agora, com livros diferentes e visões únicas, os três trazem dicas de livros muitas vezes não lembrados pelos empreendedores. Dá o play!
7 livros sobre liderança para ler em 2021
Dando um spoiler do episódio, aqui algumas indicações de livros para empreendedores que apareceram:
História da riqueza no Brasil de Jorge Caldeira
O livro conta com uma análise pautada em um grande número de evidências, que permite chegar à conclusões que se diferenciam das visões tradicionais da formação econômica do Brasil. Por meio da econometria e Antropologia, Caldeira apresenta novas interpretações para diversos aspectos comuns em textos clássicos da história e da história econômica do Brasil.
In-N-Out Burger: A Behind-the-Counter Look at the Fast-Food Chain That Breaks All the Rules
O livro trata da história interna da família por trás da rede de hambúrgueres da Califórnia, In-N-Out Burger. Traz a visão com todos os detalhes de como pequena empresa virou um titã entre os grandes negócios. Além de contar a trajetória, também aborda a visão diferenciada da empresa perante suas concorrentes.
Scientific Advertising de Claude Hopkins
Esse livro é referência para muitas personalidades da publicidade e do marketing como David Ogilvy , Gary Halbert e Jay Abraham. É citado como a origem do processo de teste de divisão e de rastreamento de clientes com base em cupons e esquemas de fidelidade. Considerado por muitos como uma leitura essencial.
Saiba todas as dicas ouvindo o episódio!