• Home
  • Quem somos
    • Quem somos
    • Cultura
    • Trabalhe conosco
  • Investimento
  • M&A
  • Inovação corporativa
  • Portfólio
  • Conteúdos
    • Reports
    • Blog
    • Newsletter
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem somos
    • Quem somos
    • Cultura
    • Trabalhe conosco
  • Investimento
  • M&A
  • Inovação corporativa
  • Portfólio
  • Conteúdos
    • Reports
    • Blog
    • Newsletter
  • Contato
EnglishPortugueseSpanish

Quais livros todo empreendedor deve ler? [Parte 2]

Livros são fontes preciosas de conhecimento e isso ninguém pode negar. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Luís Gustavo Lima (LG), sócio e CEO da ACE Cortex, e Arthur Garutti, sócio da ACE, para repetir o sucesso do primeiro episódio feito sobre livros para empreendedores do podcast. Agora, com livros diferentes e visões únicas, os três trazem dicas de livros muitas vezes não lembrados pelos empreendedores. Dá o play!

7 livros sobre liderança para ler em 2021

Dando um spoiler do episódio, aqui algumas indicações de livros para empreendedores que apareceram:

História da riqueza no Brasil de Jorge Caldeira

O livro conta com uma análise pautada em um grande número de evidências, que permite chegar à conclusões que se diferenciam das visões tradicionais da formação econômica do Brasil. Por meio da econometria e Antropologia, Caldeira apresenta novas interpretações para diversos aspectos comuns em textos clássicos da história e da história econômica do Brasil.

In-N-Out Burger: A Behind-the-Counter Look at the Fast-Food Chain That Breaks All the Rules

O livro trata da história interna da família por trás da rede de hambúrgueres da Califórnia, In-N-Out Burger. Traz a visão com todos os detalhes de como pequena empresa virou um titã entre os grandes negócios. Além de contar a trajetória, também aborda a visão diferenciada da empresa perante suas concorrentes.

Scientific Advertising de Claude Hopkins 

Esse livro é referência para muitas personalidades da publicidade e do marketing como David Ogilvy , Gary Halbert e Jay Abraham. É citado como a origem do processo de teste de divisão e de rastreamento de clientes com base em cupons e esquemas de fidelidade. Considerado por muitos como uma leitura essencial.

Saiba todas as dicas ouvindo o episódio!

 

livros de empreendedorismo
/
julho 13, 2021
/
Paula Riciolli
AnteriorAnterior

Assine nossa Newsletter

Toda quinta-feira, receba as melhores notícias sobre inovação, empreendedorismo e venture capital. Além de comentários do Pedro Waengertner, você também recebe materiais e conteúdos exclusivos da ACE.

A ACE

Somos uma empresa de inovação especialista em criar negócios e apoiar empreendedores.

  • Investimento
  • Criação de novos negócios
  • M&A
  • Consultoria de Inovação
  • Quem somos
  • Nossa Cultura
  • Trabalhe na ACE

Growthaholics

  • Blog
  • Podcast
  • Videos

Acompanhe a ACE

Entre em contato

  • Endereço : Rua Vergueiro, 1061 - Liberdade, São Paulo, 01504
  • + 55 (11) 3277-1994
  • [email protected]

Imprensa

  • [email protected]

© Copyright ACE – 2022 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Política de Cookies