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Estamos na era de ouro do marketing?

Quando o assunto é marketing, redes sociais e novas maneiras de consumo de conteúdo inevitavelmente entram em pauta. Qual é o futuro do relacionamento com o cliente? Como o algoritmo interfere na criatividade? Qual é a sustentação do marketing de influência? Para responder a essas perguntas neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Rapha Avellar, CEO da Adventures Inc, e Renata Sagradi, Head de Marketing da ACE. Ouça mais!

Entendendo as novas formas de fazer marketing

O mercado de agências de publicidade está em declínio ou em transformação? Em geral, o mundo não vai fazer menos publicidade. É o que mostra a nossa história. Por isso, entender o caminho que esse mercado está tomando pode ser crucial para a sobrevivência de uma empresa. Segundo o próprio Rapha Avellar, os três principais pilares de aceleração de marcas na atualidade são conteúdo, dados e tecnologia. Esses três pilares estão presentes em qualquer negócio e definem a trajetória de sucesso das empresas para o futuro onde o marketing está caminhando.

As grandes agências de publicidade baseavam seus modelos de negócios em administração de mídia. Contudo, conforme o mercado de mídias elimina a necessidade de alguém administrando esses conteúdos e dá um acesso mais simplificado aos donos dessas empresas, esse modelo de negócios morre. Novos formatos de publicidade e plataformas de marketing surgem para suprir essa necessidade e se adaptar melhor à nova cultura de consumo de conteúdo digital.

Como uma marca pode se mover na velocidade dessa nova cultura? Entender o atual formato de consumo de mídia digital significa abrir mão de uma perfeição de ideias, de longas discussões de conceito e abraçar o imediatismo e a rápida mudança de opinião do público. Produzir conteúdo digital significa estar aberto para erros , testar formatos e arriscar. Além disso, entender onde mediadores de conteúdo, como os influenciadores digitais, entram na equação pode ser crucial.

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!
Conteúdo,marketing
/
agosto 12, 2021
/
Barbara
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