Tem vaga no time!

Estamos buscando um startup hunter para ajudar no recrutamento das melhores empresas para serem aceleradas pela ACE e/ou formarem parcerias e planos de piloto com nossos parceiros corporativos.

O profissional precisa ter boa capacidade analítica e facilidade em trabalhar com gestão de pipeline e processos de seleção, e experiência e bom relacionamento no ecossistema de startups contam como um ótimo diferencial. Viajar pelo Brasil para procurar empresas boas será uma atividade frequente, bem como participar de eventos.

Mais do que um(a) profissional que preencha os requisitos técnicos, estamos atrás de uma pessoa que se encaixe na mentalidade growthaholic e nos valores e cultura de crescimento da ACE! Por isso, é importante ter proatividade, espírito de equipe e alta ética de trabalho.

Confira um pouco mais sobre a vaga.

Análise de startups

Recebemos centenas de inscrições de empreendedores todos os meses. Será sua responsabilidade analisar as aplicações com base em uma série de indicadores de avaliação de equipe, mercado, potencial e negócio, entre outros. O trabalho nessa vertente consiste em uma análise diária de startups e a gestão dos pontos de contato com o empreendedor.

Na nossa análise, vamos muito além do pitch deck e inscrição digital: vamos a fundo em um diagnóstico sobre o mercado da empresa, as capacidades empreendedoras e técnicas do time, seu conhecimento sobre o segmento e linha de raciocínio, além de tração, crescimento, fit com as teses de investimento e outros aspectos.

Busca proativa (startup hunting)

Nosso compromisso é de ter as melhores startups do mercado. E para isso, precisamos também nos fazer presentes no ecossistema empreendedor para pinçar empresas de maneira proativa.

Com isso, o papel de um(a) startup hunter é o de buscar proativamente startups que estejam se destacando no mercado, identificando-as por meio de eventos, pesquisa setorial, rede de contatos, indicações de investidores/mentores/parceiros ou quaisquer outros canais. O startup hunter será um dos primeiros pontos de contato com o ecossistema.

Inteligência e melhorias no processo

Já analisamos mais de 6 mil startups ao longo dos 5 anos da ACE, mas sempre há espaço para melhorias. Como guardião do processo de recrutamento, o profissional será responsável por analisar e melhorar toda a experiência do empreendedor nessa jornada, bem como prover inteligência e setorial para a ACE por meio de reports de recrutamento e de mercado.

Trabalho de comunidade

Fomentar a comunidade local é um dos requisitos para se fazer um bom trabalho de recrutamento de startups, então é fundamental nutrir bom relacionamento com todos os agentes do ecossistema, bem como trabalhar comunidade de startups e criar e participar de eventos.

Como é trabalhar na ACE?

Provavelmente será uma das experiências mais intensas e de maior aprendizado e diversão da sua vida. Vivemos um ambiente fantástico para o crescimento pessoal e profissional, regido por esses valores (que estão literalmente assinados e pendurados na parede!):

Atitude Pro Empreendedor
Ser o melhor do mundo no que faz
Data First & Pareto Lovers
Dono do próprio caminho
Franqueza em qualquer situação
Hospitalidade
Diversão

Requisitos

Olhar analítico apurado
Alta energia
Boa organização e memória
Familiaridade e gosto por processos
Experiência com pipelines e processos de venda
Alta ética de trabalho
Gostar de negociar
Autonomia e responsabilidade com metas

Diferenciais

Contato direto com o ecossistema de startups
Experiência prévia com análise de investimento
Ter experiência com trabalho de comunidade

Gostei e quero participar

Quer trabalhar na ACE? O processo de seleção funciona em algumas etapas:

Parte 1) Raciocínio Lógico

Selecione duas das startups do nosso portfolio e faça um exercício de análise. Nesse exercício, você deve escolher uma delas para ser acelerada e uma para ser eliminada. O principal é mostrar todo o seu raciocínio por trás dessa decisão.

Parte 2) Análise de Experiência

Envie seu currículo, LinkedIn e principais experiências profissionais. Se conseguir indicações ou recomendações por parte de alguém na nossa rede, ótimo!

Parte 3) Motivações

Elabore um breve texto (cerca de 3 a 4 parágrafos) contando porque você quer trabalhar na ACE e quais são as suas motivações pessoais e profissionais.

IMPORTANTE: A vaga é para ficar alocado em Florianópolis (SC). Portanto, envie as informações apenas se você tem a pretensão de morar e trabalhar na cidade.

Reúna todas essas informações e entre em contato com startup@goace.vc! Seu e-mail deve conter o título: “Quero Trabalhar na ACE! – Startup Hunter” e necessariamente ter os três passos anteriores (candidatos que não completarem os requisitos serão eliminados)