Em uma iniciativa inédita de apoio ao desenvolvimento do ecossistema local, quatro grandes empresas da Serra Gaúcha uniram forças para fomentar projetos de capacitação de startups por meio de encontros com mentorias e workshops gratuitos para empreendedores.

O projeto conta com quatro encontros, onde os empreendedores locais terão a oportunidade de se desenvolver em temas cruciais para o crescimento de suas empresas, como validação, crescimento e gestão.

Idealizado por Randon, Florense, Marcopolo e Soprano e com apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), o projeto será realizado pela ACE.

>> Leia Também: Como validar a dor da sua startup?

>> Veja Mais: Conheça como funciona a aceleração

“Ao longo de seis anos de história, a ACE já ajudou mais de 220 startups com um sucesso bem acima da média do mercado. Levar este conhecimento e metodologia para uma região com o potencial da Serra Gaúcha certamente terá um papel muito importante no desenvolvimento da economia local”, afirma Victor Navarrete, head de Inovação da ACE Cortex, braço de inovação corporativa da ACE.

O primeiro encontro com as startups da região será realizado em 23 de outubro, na FSG Caxias, e terá como tema validação e prototipação.

 O segundo grande evento de mentoria será sobre o mundo exponencial. Nele, será possível saber mais sobre os principais pensamentos que fazem do Vale do Silício a região mais inovadora do mundo e uma janela para o futuro. Traremos as melhores práticas que observamos em nosso relacionamento constante com as empresas que melhor tem tirado proveito dos benefícios da exponencialidade. 

O segundo encontro será realizado no dia 23 de novembro, na Universidade de Caxias do Sul, e terá como tema o mindset do Vale do Silício.

Inscreva-se aqui!

Veja o programa das mentorias:

Mentoria 1 – Validação e Prototipação

O primeiro grande evento de mentoria da ACE será sobre a validação do negócio. Uma etapa extremamente importante e fundamental ao longo da jornada empreendedora para qualquer startup, onde são definidos os aspectos básicos para resolver um problema real e que vale a pena ser resolvido, identificar com clareza a persona atendida e ter uma ótima definição de segmentação, tamanho de mercado, jornada do consumidor, proposta de valor e aprofundamento no Job to be Done.

Por fim, compartilharemos as principais técnicas para tirar a ideia do papel de forma embasada por meio do MVP e prototipação com base na metodologia da ACE.

Mentoria 2 – Mundo Exponencial

Para a segunda mentoria traremos os principais pensamentos que fazem do Vale do Silício a região mais inovadora do mundo e uma janela para o futuro.

Traremos as melhores práticas que observamos ao acelerar mais de 220 startups nos últimos anos e conceitos aprofundados de Lean Startup para conseguir fazer empreendedores identificarem pontos de melhoria na execução do dia a dia. Por último, teremos um bate-papo com uma startup acelerada para troca de experiências.

>> Inscreva-se agora!

Mentoria 3 – Growth

A terceira mentoria será focada em crescimento para ajudar os empreendedores irem mais longe focando em aspectos mercadológicos e até mesmo de métodos ágeis.

Serão abordados temas como máquina de vendas, canais de aquisição, growth hacking, customer success, marketing digital, inbound e outbound, dentre outros. Teremos diversos cases práticos das startups que mais crescem em ritmo acelerado no Brasil.

>> Leia Mais: Customer Success – Perguntas que devemos fazer antes da implementação

>> Veja Mais: O que é inbound marketing? Gere valor para o seu cliente e o acompanhe até a compra

Mentoria 4 – Gestão, pessoas e investimento

A última mentoria será focada em contribuir em preparar a startup e os empreendedores para receberem investimento, passando pelo processo de traçar a visão da startup, trabalhar com rotinas e sistema de gestão por meio de métricas bem definidas e mensuradas, recrutamento e seleção de pessoas, relacionamento com investidores e jornada de fundraising.

Serão abordados temas que auxiliem a startup demonstrar tração e preparar toda base para captar recursos e conseguir alavancar o negócio.

>> Inscreva-se agora para a segunda mentoria


TAGS: , , , , , , ,