o que a ace busca em uma startup

03 nov O que uma startup precisa ter para entrar na ACE?

Para cada startup selecionada para acelerar com a ACE, recebemos centenas de inscrições que acabam não sendo aprovadas. Então é natural que muita gente queira saber o que é necessário para ser aprovado em nossos programas.

Não ser escolhida para acelerar não significa que a startup é ruim. Muitas vezes é uma questão de timing. Ainda é cedo ou o negócio já está maduro demais para passar pelo nosso programa.

Em geral, porém, são alguns detalhes que fazem toda a diferença entre as empresas selecionadas e as que ficam em outras etapas do caminho.

Pensando nisso, preparamos um checklist com os principias pontos (tanto positivos como negativos) que mais pesam quando analisamos uma startup.

Checklist para aceleraçãoQuais são os principais pontos que a ACE avalia?

Ao baixar o checklist você vai ver que a ACE busca por startups que tenham clareza sobre seu mercado e sejam formadas por um time com alta capacidade de execução.

O fato de já ter um MVP e clientes também é muito importante, pois mostra a aderência da ideia com a dor existente no mercado.

O que fazer após a análise do checklist?

Se ao preencher o checklist você encontrou pontos de melhoria, comece a agir o quanto antes. Gostamos de times abertos a mudança e com grande capacidade de execução.

Se sua conclusão for que sua startup está pronta para acelerar, inscreva-se para nosso processo. As inscrições estão constantemente abertas e nosso time está sempre em busca das melhores empresas!

Gabriel Ferreira
gabriel@goace.vc

É o gestor de conteúdo da ACE. Antes, foi jornalista em veículos de comunicação como Exame PME, Você S/A e Brasil Econômico. Também trabalhou com grandes marcas como Allianz Parque, Bayer e DuPont.



BrazilUSA