Esta quarta-feira, dia 16, marcou o início da décima quarta turma de aceleração da ACE. Composto por 12 startups, o grupo é formado por empresas com soluções para diversos setores.

Como já é costume, as startups da turma 14 participam entre hoje e amanhã do Wizard, uma imersão no mindset da ACE e nos valores que guiarão os próximos meses da empresa.

>> Veja mais: Como a ACE ajudou uma empresa com 13 anos de história a encontrar um novo caminho
>> Leia também: A trajetória que fez a LogComex crescer mais de 200% em 6 meses

Um dos pontos de destaque deste dia foi o bate-papo com empreendedores que já participaram do programa de aceleração da ACE. Desta vez, os convidados foram Helmuth Hoffstatter, da Logcomex, e Melqui Sodré, da Venda.lá.

As dicas para quem está chegando

No painel mediado pelo partner da ACE, Felipe Collins, Helmuth e Melqui contaram sobre os desafios que enfrentaram ao longo da jornada empreendedora e como o relacionamento com a ACE afetou a mentalidade para o processo.

A mudança que começa com a aceleração é um estado constante. Para mim o estalo foi logo no Wizard, em que já tive um choque no meu ego do empreendedor e vi que tinha muito a aprenderHelmuth Hoffstatter, CEO da LogComex

Respondendo as perguntas dos empreendedores da nova turma, Helmuth destacou também o apoio da ACE no processo de decisão sobre novas rodadas de investimentos. “Chegamos a receber propostas que, pelo conhecimento acumulado, concluímos que não eram a melhor para o momento.”

Para Melqui, estar totalmente aberto para aceitar os feedbacks fornecidos pelos clientes é um dos elementos que mais permitiu que a empresa encontrasse um rumo mais sólido ao longo da aceleração.

Antes da aceleração, a gente se balizava muito pela régua do concorrente. Depois de uma das primeiras reuniões, começamos a olhar mais para o problema do cliente.Melqui Sodré, CEO da Venda.lá

O empreendedor ressaltou a importância de focar nos resultados esperados e resistir a tentações. “São Paulo é uma cidade muito atraente, com eventos praticamente todos os dias. Mas antes de ir em uma feira, por exemplo, tem que se perguntar o que ela vai trazer de resultado imediato para o objetivo.”

novas startups da ACE

As startups da turma 14 da ACE

Conheças as empresas que entram na primeira turma de 2019 da ACE

Agrihome

Comercialização online de insumos agrícolas, com assistência técnica de alto nível prestada por meio de sua rede de afiliados

NoCartório

Gestão completa para cartórios, com extração de dados e análise para identificação de fraudes

E-lastic

Tecnologias que geram informações capazes de melhorar a saúde de nossos usuários

Komus

Plataforma de proteção compartilhada para smartphones usando blockchain

Privally

Solução para apoiar empresas na adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Banfox

Antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas no Brasil, com oferta de crédito de forma rápida e sem burocracia.

Mais im

Redução de gastos para hospitais através da otimização do tempo de internação dos pacientes

Scae Life

Software ERP em nuvem para gestão de instituições, como as de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s)

Deep Marketing

Aumento da eficiência das campanhas de Marketing Digital e do ROI por meio de Inteligência Artificial

Cecosmos

Redução de custos das grandes industrias dr processamento através de IA

Dr. Pocket

Amparo a enfermidades (não cirúrgicas ou de nível grave) na área da saúde masculina

Dconsumer

Dados estratégicos diários para indústrias farmacêuticas

Quer se juntar a essa turma?

Então se inscreva agora mesmo para o programa de aceleração da ACE e tenha acesso ao melhor método para o crescimento de startups do Brasil.

New call-to-action


TAGS: ,