29 nov 11 newsletters que todo empreendedor tem que assinar

As newsletters se tornaram um dos formatos mais populares de distribuição de conteúdo. Com diversos formatos, elas fazem com que a informação chegue de forma prática, direto no email do assinante.

Assim, quem recebe aquela newsletter não precisa correr atrás das melhores leituras para o dia – basta abrir o email e já vai ter muita coisa por lá.

> Veja também: 7 filmes obrigatórios para todo empreendedor
> Leia mais: As melhores palestras TED para quem tem uma startup
> Mais conteúdo: Os 6 livros que devem estar na sua estante

Em uma rotina maluca como costuma ser a de um empreendedor, esse é o mundo ideal. Pensando nisso, selecionamos as melhores newsletters para quem tem uma startup. São emails com notícias e análises sobre inovação, empreendedorismo, gestão e mercado.

As melhores newsletters para quem empreende

Fizemos uma seleção diversificada, com vários estilos e periodicidades diferentes.

1. Growthaholics

Essa lista não poderia começar melhor. A Growthaholics é a newsletter de Pedro Waengertner, CEO da ACE. Toda quinta-feira o email chega com análises sobre as principais notícias do universo das startups no Brasil e no mundo. Além da curadoria de links, a linguagem leve e a seleção de gifs são os pontos altos da newsletter.

2. The Hustle

O The Hustle é um dos principais símbolos da nova onde de newsletters. A newsletter tem mais de 300 mil assinantes e deu origem a um grupo de mídia que já recebeu mais de US$ 1 milhão de fundos de investimentos americanos. As notas diárias do The Hustle trazem as últimas informações sobre o mundo da inovação e dos negócios, sempre de um jeito bem irreverente.

3. CB Insights

Para quem quer se manter atualizado sobre como o dinheiro está fluindo no mundo das startups, a CB Insights é uma excelente pedida. Os emails são enviados diariamente e trazem as principais tendências do mercado de investimento. Mesmo quando o assunto é mais denso, o texto é leve e divertido – e sempre intercalado com casos mais leves e pitorescos.

4. The Heretic

the heretic_newsletterO autor dessa newsletter é Pascal Finette, um dos principais líderes da Singularity University. Nos emails da The Heretic, Pascal traz reflexões sobre os desafios de liderar em uma sociedade exponencial – um assunto que deve ser de interesse de todo mundo que pretende empreender com startups.

5. The Brief

Uma das melhores newsletters brasileiras de empreendedorismo e inovação. O The Brief chega todos os dias bem cedo na caixa de entrada (a tempo de ser o primeiro email lido do dia), com informações sobre os detalhes e bastidores do Vale do Silício e das gigantes da tecnologia. O tom bem humorado faz com que o leitor se sinta em um bate-papo com Fabiana Pires, a jornalista por trás do texto.

6. Quartz

Os emails diários da Quartz trazem alguns dos principais destaques do mundo dos negócios e da política internacional em notas curtas e diretas. Além da newsletter diária, o site tem outros emails interessantes, como o Obsession, sobre curiosidades, e o Index, com os números que melhor demonstram as mudanças na economia global naquela semana.

7. Fast Company

newsletter fastcompany

Antes mesmo de lançar suas newsletters, a Fast Company já era uma revista famosa por trazer uma visão diferente sobre o mundo dos negócios. O mesmo tom se mantém nos emails diários, que sempre trazem algum perfil ou análise mais aprofundada sobre startups e empresas inovadoras, além de dicas de produtividade.

8. Draft

Os emails do Projeto Draft tem muito mais do que as notícias apresentadas no site. Os assinantes também recebem uma seleção com os destaques de sites brasileiros e internacionais de empreendedorismo, liderança e inovação.

9. Hubspot

A plataforma de marketing e CRM envia mensagens semanais com dicas e técnicas para melhorar os resultados de suas estratégias de marketing, vendas e customer success. Os conteúdos são sempre de fácil aplicação mesmo para quem não assina os serviços do Hubspot.

10. SaaSholic

saasholic-logo

Para quem adotou o SaaS como modelo de negócios, a SaaSholic é uma newsletter obrigatória! Editado por Diego Gomes, fundador da Rock Content, o email é uma seleção semanal de análises, notícias e dicas fundamentais para quem vende Software as a Service.

11. Must Read

Para fechar, mais uma newsletter aqui da ACE. A Must Read é a nossa seleção semanal de links e conta sempre com cinco indicações de leitura que vão te ajudar a enxergar sua startup de uma forma diferente. Você pode ver uma das edições da Must Read aqui.

Conheça as outras newsletters da ACE

Além da Growthaholics e da Must Read, que comentamos neste post, a família de newsletters da ACE conta também com a Business Hack, voltada para quem se interessa por inovação corporativa, e a Smart Money, email semanal para investidores com tudo o que rolou de mais importante na semana no mundo dos anjos e VCs.

New Call-to-action

Gabriel Ferreira
gabriel@goace.vc

É o gestor de conteúdo da ACE. Antes, foi jornalista em veículos de comunicação como Exame PME, Você S/A e Brasil Econômico. Também trabalhou com grandes marcas como Allianz Parque, Bayer e DuPont.



BrazilUSA