Empreender com o apoio de uma empresa com o porte da Natura, líder no mercado de venda direta no Brasil, é uma vantagem gigante para quem quer quer fazer acontecer. Agora, essa possibilidade se torna realidade. Em parceria com ACE Cortex, braço de inovação corporativa da ACE, a Natura lançou na última semana o corageN.

O programa é voltado a pessoas com atitude empreendedora – indivíduos realizadores, curiosos, ambiciosos e tomadores de riscos – e irá formar uma rede diversa de pessoas com vivências e olhares únicos sobre o mundo, e que queiram gerar valor para si e contribuir com a cultura de inovação na empresa.

 >> Se inscreva agora no corageN << 

Inovação desde o momento zero

A ACE e a Natura procuraram inovar em todas as etapas do programa. Tudo começa na inscrição. Para participar do corageN, o candidato não precisa enviar um currículo, uma vez que o programa se preocupa mais com o perfil dos candidatos do que com a carreira desenvolvida até hoje.

Além disso, o único pré-requisito para se inscrever é ter mais de 18 anos, sem necessidade de uma formação educacional mínima ou específica. Seja qual for o background profissional ou de carreira, serão escolhidos aqueles que apresentarem empreendedor.

 É possível se inscrever até o dia 30 de setembro, pelo site coragenatura.com.br

O processo seletivo foi simplificado para avaliar características como o perfil empreendedor do participante e a sua identificação com a cultura da empresa, tudo por meio de questionários online avaliados por meio de inteligência artificial.

Em nosso dia a dia lidando com intraempreendedores em grandes empresas, vemos que muitas vezes esses profissionais não surgem dos processos seletivos tradicionais. Ficamos muito felizes ao fechar uma parceria para repensar esse sistema justamente com a Natura, empresa sempre inovou na forma de atrair talentosPedro Waengertner, CEO da ACE

O formato foi pensado para receber os mais variados perfis de candidatos para, então, passar para a fase presencial — em São Paulo (SP) ou Belém (PA) —, na etapa final. Todos os inscritos receberão feedbacks dos testes de perfil e terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo para garantir o autoconhecimento e desenvolvimento durante a experiência no processo.

Uma nova forma de trabalhar

Os 20 participantes selecionados atuarão juntos, como uma startup, em projetos especiais dentro de um ambiente de aceleração na empresa e não estarão conectados às estruturas formais de áreas e cargos, inclusive de horas de trabalho.

No total, o programa tem duração de vinte meses. Neste período, os participantes terão à disposição mais de 200 mentores da Natura e do mercado em geral. Além disso, o horário de trabalho será flexível e os escolhidos terão os mesmos benefícios dos demais colaboradores da Natura.

 Ao final, tanto o empreendedor quanto a Natura estarão livres para avaliar juntos como escolhem seguir conectados — em novo contrato de trabalho, como prestador de serviços ou outros formatos na rede. 

Queremos estimular e impulsionar novas relações de trabalho e uma cultura de inovação que gere valor para a Natura e para a rede de empreendedores, como uma alternativa aos programas tradicionais que existem no mercado atualmente. O contexto atual, tanto interno quanto externo, favorece a criação de um programa que, de um lado, valorize a diversidade, acelere a inovação e a criação de novos modelos organizacionais na empresa e, de outro, engaje pessoas transformadoras — independentemente de sua formação acadêmica ou idade — em busca de propósito e autonomia para construir projetos inovadores juntos, em ambientes empreendedores em contraponto às tradicionais hierarquias existentes nas grandes empresas. Flavio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização

Se inscreva para o corageN

As inscrições para o programa corageN estão abertas até o dia 30 de setembro, pelo site coragenatura.com.br.

corageNatura_facebook_Central


TAGS: , ,