*por Nicolle Stad, CEO da INTI

Ouvimos falar da ACE como sendo uma grande aceleradora, capaz de impulsionar pequenos negócios para se tornarem grandes empresas. Resolvemos participar do processo seletivo da aceleração, nutrindo a esperança de termos ajuda para enfrentar o árduo desafio de empreender.

>> Veja também: as quatro pivotadas da N2B até encontrar o modelo de negócio
>> Conheça a história da Logcomex e como a empresa aumentou em 209% seu MRR em 6 meses

Em março de 2017 recebi uma ligação do Arthur Garutti, COO da ACE, dando a notícia de que tínhamos sido aprovados para particpar do programa. Em meio a lágrimas, dividi com minha família e meu sócio, Denis, que agora fazíamos parte do super time da ACE.

Início da aceleração: a descoberta de um novo mundo

Borá é o menor município de São Paulo, hoje com 850 habitantes. Entramos na ACE como uma pessoa do interior de São Paulo chega à capital. Era um mundo totalmente novo, intenso e um pouco assustador. À nossa frente, foram postos inúmeros desafios. Quando criamos a empresa, não tínhamos conhecimento teórico sobre processos. Éramos duas pessoas com muito conhecimento de mercado, vontade, otimismo e hands on.

>> O que é validação e como é possível ter ajuda nesse processo?

Fomos aprovados no programa de aceleração da ACE Start, onde as startups focam em validação do negócio, em entender qual problema resolvem, proposta de valor, diferenciais competitivos, produto, entre outras necessidades fundamentais para qualquer negócio de sucesso.

Quando apresentamos pela primeira vez nossos números, muitos colegas nos questionavam por que não havíamos entrado diretamente na aceleração ACE Growth, onde o foco é o crescimento.

 Nosso primeiro aprendizado foi entender que, apesar de termos bons números, havíamos pulado algumas etapas essenciais para a criação de uma startup sólida. 

Na verdade, era necessário e era hora de pisar no freio e fortalecer nossa estrutura, antes de seguir crescendo.

Lição número 1: o estágio de validação é muito importante para o sucesso da startup. Nosso acelerador que agora também é o CSO da ACE, LG Lima, nos mostrou a importância disso.

Estruturação de processos e mudança de nome

Começamos então a estruturar nossos processos e, após passar por todas as etapas da aceleração, mudamos até o nome. A empresa, então chamada IT.ART, se transformou na INTI.

Nosso produto? Evoluiu para o mais inovador e completo do mercado, hoje é uma solução para venda de ingressos de forma recorrente e avulsa, trabalhando em um modelo white label.

Estávamos prontos para crescer.

Passamos para Growth, recebemos investimento e pisamos no acelerador com vontade. Além da área de tecnologia do produto, estruturamos nossa área de vendas e operações. Decidimos brigar com os gigantes do mercado. Ganhamos dois atos convocatórios (licitações) competindo com as maiores empresas de ingressos do Brasil. Estamos cada vez mais sólidos no mercado de Ingressos e Assinaturas.

Churn zero e novos setores
Nunca perdemos um cliente, desde a criação da empresa. Nosso churn é ZERO.

Hoje somos referência no mercado cultural, tendo no portfólio clientes como Inhotim, MASP, OSESP, Museu do Amanhã e Pinacoteca.

Além disso, entramos em novos mercados. Somos a empresa responsável pela venda do season ticket do Allianz Parque, arena do Palmeiras, e em negociação com outros grandes players do mercado de Esportes.

Também atuamos no segmento de grandes eventos, cursos, gastronomia. Somos capazes de atender desde um restaurante sofisticado, que queira oferecer jantares exclusivos, até um time de futebol que deseja vender além dos ingressos avulsos, suas cadeiras por toda a temporada.

Lembra que chegamos apenas em 2 pessoas? Hoje a família INTI é  composta por 6 profissionais incríveis e que aumentará de tamanho até o meio do ano, quando seremos 12 sonhadores e realizadores. Agora é de São Paulo para o mundo…

Sobre a autora
Nicolle Stad, CEO & Co Founder da INTI

Quer ter uma experiência como a da Inti?

Então venha para a ACE. Estamos em busca das melhores startups do mercado para participarem de nossas próximas turmas de aceleração. Se você quer ter uma experiência tão incrível quanto a vivida pelo time da Inti, se inscreva agora para nosso programa.

INSCREVA-SE AGORA!

Além de toda a metodologia da ACE, você terá acesso a pessoas incríveis (nas outras startups, no time da ACE, entre nossos mentores…) e a capital (que vai desde o aporte de R$ 150 mil da ACE até o auxílio nas rodadas seguintes)!


TAGS: , , , ,