Logo Ace Ventures
EnglishPortugueseSpanish

A estratégia da Inovação Radical

a inovação precisa deixar de ser uma área específica e se tornar uma competência do negócio. Para se adaptar a este novo cenário, é preciso combinar agilidade, experimentação e resultados. Como? É isto que Pedro Waengertner, empreendedor serial, CEO e cofundador da ACE, Venture Capital Early Stage e principal aceleradora de startups da América Latina, mostrará neste livro.

O 6 princípios da Inovação Radical

Neste vídeo, o Pedro explica quais são os 6 princípios da inovação radical, presentes em seu livro – princípios que ele identifica como os principais pontos para uma empresa se tornar inovadora:

 

Inovação = Design Organizacional

Para conquistar diferentes resultados dentro da sua empresa, é necessário que o time trabalhe de maneira diferente. Isto significa trabalhar em forma de uma organização ambidestra.

Gestão Ágil

Se a equipe estiver aberta para trabalhar de forma inovadora, o primeiro passo já está dado. A partir daí, é necessário ter a mentalidade das empresas de ponta do Vale do Silício

Mate seu próprio negócio

O seu negócio se sustenta hoje. Mas e amanhã? A Netflix é um ótimo exemplo para este caso: a empresa entendeu que em pouco tempo, seu negócio ia morrer. 

Pense como um investidor

Falar de capital normalmente está ligada a ideia de tomar muito cuidado para não passar por riscos. É necessário arriscar na ideia que tem possibilidade de dar certo.

Trabalhe com parceiros

Existe uma série de corporações que estão trabalhando junto com startups para desenvolver produtos e projetos inovadores mas a possibilidade de parcerias que empresas podem realizar entre si, é infinita.

O cliente no centro da equação

O modo que o cliente se sente em relação àquele produto ou a concorrentes indiretos que podem afetar o modo como o cliente consome aquele produto.

Sobre o Autor

Pedro Waengertner é CEO e cofundador da ACE. Empreendedor serial, investidor-anjo e incentivador do ecossistema empreendedor do país, Waengertner é especialista em inovação e trabalha na área de tecnologia desde o início da Internet comercial no Brasil.

Autor do best-seller “A Estratégia da Inovação Radical” e do livro “Transformação Radical”, também é palestrante e professor do MBA, em Marketing Digital e e-Business, da ESPM, onde atua há mais de 15 anos. 

Encontre quem transforma o hoje e lidera o amanhã

26 de julho de 2024 – São Paulo