A edição de janeiro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios traz uma lista de 100 ideias que devem ter grande impacto em 2018. A reportagem, assinada pelo jornalista Thomaz Gomes, é dividida em duas etapas: na primeira, são apresentadas 50 empresas que já têm impactado 10 setores – como moda e beleza, serviços e educação. A segunda parte do texto traz 50 tendências mais gerais, como drones, mapeamento genético e carros autônomos.

> Se junte à elite do empreendedorismo. Se inscreva para a ACE
> Conheça o impacto da aceleração para as startup
> Como aumentar 209% o MRR em seis meses: a aceleração na Logcomex

Entre as startups que foram destacadas na reportagem, 5 passaram (ou estão atualmente) pela ACE. São empresas que estão ajudando a revolucionar os mercados de agropecuária, varejo, serviços e lazer.

As startups ACE nas 100 ideias de futuro

Conheça um pouco mais sobre as cinco startups da ACE que fazem parte da lista das que mais se destacam em meio à revolução digital.

FindMe

Monitorar um verdadeiro exército de funcionários é uma das principais dores de empresas de prestação de serviços de segurança privada. E é essa dor que a FindMe se propõe a resolver.

>> Leia também: Como encontrar a dor do seu cliente em 7 passos
>> Veja mais: Para que o cliente usa seu produto?

Por meio de listas de tarefa, geolocalização e ferramentas de registro de ocorrência, a startup facilita não só o controle, mas também a análise de desempenho dos times.

A FindMe foi fundada no Rio Grande do Norte e participou da oitava turma de aceleração da ACE.

JetBov

O agronegócio brasileiro está sempre entre os mais importantes do mundo. Não é de se espantar que as agtechs, então, sejam constantemente descritas como as startups mais promissoras do país. E entre elas, quem vem recebendo destaque é a JetBov, startup da turma 7 da ACE.

A JetBov é um SaaS voltado para criadores de gado fazerem uma melhor gestão do ciclo de corte – um dos principais desafios desse segmento do mercado. Em três anos, a startup já conta mais de 380 fazendas em sua lista de clientes.

PEGN_JetBov_Xisto

Melhor Envio

Quem administra ou já administrou um ecommerce sabe bem que uma das principais dores do setor é a questão do frete. A Melhor Envio, startup que integrou a oitava turma da ACE, resolve esse problema ao negociar acordos de grande volume com as principais transportadoras e compartilhar as vantagens desses pacotes com pequenos e médios varejistas.

A empresa existe há três anos e tem mais de 13 mil lojistas cadastrados.

Poppin

Um aplicativo de relacionamento que só te apresenta quem vai estar presente em um mesmo evento que você. Em linhas gerais, essa é a proposta do Poppin, startup que faz parte do portfólio da ACE desde o ano passado.

>> Saiba mais: O que é proposta de valor e por que você tem que pensar na sua?

Nos serviços tradicionais, é a geolocalização que indica quem será apresentado aos usuários. Mas estar próximo não significa ter afinidades. Já participar dos mesmos eventos é um indicativo bem mais relevante. O resultado disso pode ser vista na taxa de matches que se tornam encontros na vida real. O Tinder, principal concorrente do Poppin, tem uma taxa de 0,5%. Na nossa startup, o indicador é 45%.

Woole

Imagine um Waze feito especialmente para ciclistas. É essa a ideia por trás da Woole. Com rotas personalizadas para quem prefere caminhos mais rápidos, menos inclinados ou mais seguros, o aplicativo nasceu a partir de uma campanha de crowdfunding e entrou na ACE na última turma de aceleração.

Por enquanto o serviço ainda está em fase de testes, mas já há uma lista de espera com mais de 2.000 ciclistas ansiosos pelo lançamento oficial.

Também quer estar entre as melhores startups do Brasil?

Então se inscreva para o programa de aceleração da ACE. Empresas como FindMe, JetBov, Melhor Envio, Poppin e Woole passaram por grandes transformações ao se inscreverem para a ACE. Faça como eles!

INSCREVA-SE AGORA!

Quem participa do programa da ACE tem acesso a um verdadeiro tripé de inovação, composto por acesso a capital (seja o nosso investimento, seja o contato direto com os principais fundos e anjos do Brasil e do mundo), conhecimento (baseado na nossa metodologia exclusiva de aceleração) e pessoas (graças à nossa rede de networking e mentores).


TAGS: , , , , , , , , , , , , ,