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20 hábitos dos especialistas em e-mail marketing (parte 02)

E-mail marketing é uma ótima maneira de comunicar-se com seus diferentes públicos. Seja para divulgação de notícias, conteúdo, criação de relacionamento, ou propaganda, contanto que a estratégia de e-mail marketing esteja bem amarrada com o restante da estratégia de marketing e comunicação. É fácil ver um e-mail marketing que nos causa desconforto, ou sensação de SPAM. Difícil, no entanto, é dominar a linguagem e criar um e-mail marketing realmente valioso para seus leitores. Por isso fizemos um post em duas partes sobre os principais hábitos dos especialistas em e-mail marketing, baseado nas dicas do Get Response

Veja o post anterior

Hábito 11 – Eles se mantem dentro de sua marca
Como são os e-mails que você manda? Eles se ajustam à resolução da tela? Como ele se parece em diferentes navegadores? Como é o seu design?
Você já clicou em uma newsletter e percebeu que o design do e-mail não tinha absolutamente nada a ver com o site? Isso acontece quando o responsável não inclui o e-mail marketing no branding da empresa. Você tem que pensar em como seu e-mail marketing vai interagir com cada material de sua empresa, e como deve ser essa interalção.
Você não precise se preocupar em ter uma newsletter absolutamente fantástica, muitas vezes percebemos que e-mails apenas de texto performam muito melhor do que gráficos e layouts muito elaborados. A questão é que você deve pensar nas cores, logos e design de seu e-mail marketing.

Hábito 12: Eles trabalham duro para criar o conteúdo perfeito.
O que é o conteúdo perfeito pra um e-mail marketing?
Ele é o que ajuda de fato seus leitores. É o conteúdo que supre as suas expectativas e que cumpre o que foi prometido.
O conteúdo certo é objetivo, não tem enrolações, estimula o engajamento e compartilhamento de informações, e principalmente, converte e é precursor das vendas.
É o conteúdo que é o passo anterior ao lead de produtos e serviços. Ele te mantém como a marca mais lembrada, porque você gerou valor efetivo para seus clientes com ele. Um bom conteúdo mostra sua autoridade e conhecimento sobre determinado tema, dessa maneira, seus leitores não terão que ir em outro lugar.
Essa é , na verdade, a única razão para você abrir todos os e-mails de seus blogueiros favoritos. Espalhe seus conhecimentos, dessa forma você vai ter mais respostas positivas.

Hábito 13: Eles não vão encher sua caixa de spam.
Seus blogs favoritos nunca, jamais vão encher sua caixa de spam. Sabe porque?
Porque spam é uma quebra de confiança. Seus leitores depositaram uma informação pessoal deles (seus e-mails) e esperem que você proteja essa informação com o mesmo cuidado que eles protegem. Por isso, nem pense em mandar informações de afiliados, promoções alheias, entre outras coisas.
Qual o cuidado que você gostaria que tivessem com seu e-mail? Reproduza ele com cada um de seus inscritos. Antes de mandar qualquer coisa para eles, pense: Isso vai ser realmente relevante para meu leitor? Qual o valor que eles verão nesse e-mail? Se você não souber ou a resposta for não, nem pense em mandar. advice on healthy living or finding a soul mate.

Hábito 14: Eles constroem um relacionamento com seus leitores antes
Acreditamos sim que o e-mail marketing pode te ajudar muito com suas conversões e vendas. Mas o dinheiro, na verdade, está no relacionamento que você constrói com sua lista.
Ótimos profissionais de marketing sabem que antes de tentar vender qualquer serviço ou produto é necessário oferecer um valor muito claro e construir uma base sólida de relacionamento e confiança.
Para tentar vender algo por e-mail marketing, você tem que provar muito bem o seu valor antes. Você tem que ganhar o direito de fazer promoções, e o esforço colocado nisso vale pelo imenso retorno sobre investimento.

Hábito 15: Eles tem um ótimo call to action
O que você espera que os leitores façam com sua newsletter? Compartilhem o conteúdo? Comprem o seu produto? Te respondam? Curtam nas mídias sociais? Se você pudesse escolher um, qual seria?
Mantenha-se focado, e não encha seus e-mails com call to actions. Esse tipo de coisa tira a atenção do real foco, e seus e-mais não vão jamais dar o resultado esperado.

Hábito 16: Eles sabem o que (e como ) oferecer
Como eles sabem exatamente a ação que eles esperam, eles sabem como criar ofertas incríveis ( e impossíveis de não clicar). Como eles sabem quem é o leitor, e o que eles esperam de resultado, eles sabem também o que oferecer, e a qual preço.

Hábito 17: Eles sabem ler pessoas
Os especialistas de e-mail marketing sabem a diferença entre o que as pessoas falam que vão comprar e o que elas realmente vão. Eles entendem o que as pessoas precisam é diferente do que as pessoas gostam, ou querem, e sabem que esse precisar é o que gera os cliques, as compras, o retorno.

Hábito 18: Eles não param de aprender.
Os especialistas em e-mail marketing são carismáticos, tem uma linguagem simples, porém envolvente. Mas eles não nasceram com essa habilidade. Eles colocam horas e mais horas aperfeiçoando suas habilidades, aprendendo novas técnicas, fazendo novos testes, e vendo as tendências e mudanças de comportamentos.
Eles são metódicos e não param de trabalhar, sabem que para se tornar um profissional especialista é necessário tempo e estudo.

Hábito 19: Eles medem seus resultados
Como foi sua última campanha de e-mail? Como foi a taxa de abertura? E a de cliques? O segredo para entender cada vez mais , é saber o que você está fazendo de certo, e de errado. Experimente novas maneiras de falar, novos títulos, novas ofertas, novos layouts, horários de envio, e por aí vai.
Não esqueça de usar o split testing, que é mandar inicialmente para duas amostras com pequenas modificações entre eles, e qual performar melhor, vai para o restante do público,

Hábito 20: Eles tratam bem sua audiência
E finalmente, a principal dica. Eles se importam realmente com os seus leitores. O e-mail não é uma maneira de chegar no bolso do seu leitor, mas sim no seu coração. Com o e-mail marketing, assim como qualquer maneira de comunicação, você tem uma oportunidade incrível de torná-lo um embaixador da marca, de colocar-se como uma empresa que realmebte está do lado de seus públicos.

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