O Banco BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, lançou nesta semana o boostLAB, programa de potencialização voltado para startups de nível mais maduro. A iniciativa, realizada em parceria com a ACE, eleita três vezes como Melhor Aceleradora da América Latina, prevê a realização de parcerias e projetos piloto com a instituição financeira, empresas parceiras, fornecedores e demais integrantes de seu ecossistema.

Ao longo de sua trajetória, o BTG Pactual sempre acreditou e investiu em empreendedorismo e histórias inovadoras. A criação do boostLAB é mais um passo importante nesta direção. Tenho convicção de que com nosso networking e a excelência do time de mentores do programa, nós iremos dar um boost nessas empresas.Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB

Enquanto a capilaridade necessária para potencializar as startups escolhidas é garantida pelo BTG Pactual e suas empresas controladas, a ACE fica com a gestão do conhecimento agregado às empresas, por meio de um programa estruturado de mentorias com um time de executivos com grande destaque em suas áreas de atuação, como Stelleo Tolda (COO do Mercado Livre) e Cláudio Galeazzi, ícone de reestruturações de empresas no Brasil, dentre outros.

Vamos usar o melhor da metodologia proprietária da ACE para fazer com que negócios avançados ganhem escala, com mentorias de alta qualidade para suprir dificuldades, fortalecer qualidades e guiar as startups para o crescimento.Pedro Waengertner, CEO da ACE e mentor no boostLAB.

O programa de potencialização busca startups que atuem em três áreas:

1. eficiência operacional, que reúne soluções de big data ou inteligência artificial que otimizem os processos de áreas como crédito, energia e wealth management;

2. relacionamento com o cliente, voltadas a melhorar aspectos como experiência digital, assertividade com a base e conhecimento de clientes;

3. disrupção, que abre o leque para oportunidades de negócios para o banco e suas investidas em mercados como commodities, crédito, metereologia e robôs, por exemplo.

Com inscrições abertas até o dia 15 de março por meio do site www.boostlab.com.br e início previsto para 02 de abril, o boostLAB procura por startups que já tenham produto e tração para conectá-las em sua rede.


TAGS: , , , , , , ,