Startups com soluções voltadas ao agronegócio já podem se inscrever para apresentar pitches durante o evento

O 2º Inovacana – Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar -, principal evento brasileiro sobre inovação no setor de cana-de-açúcar terá uma área especial dedicada às startups. Será a segunda edição do Prêmio INOVACANA de Startups, organizado em parceria entre o Grupo IDEA (responsável pelo evento), a BASF e a ACE (responsáveis pelo AgroStart, programa de aceleração voltado às agtechs).

O objetivo do prêmio é incentivar o desenvolvimento de ações e tecnologias voltadas ao processo de gestão e produção de cana-de-açúcar, que contribuam para a elevação da produtividade e redução de custos. As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto pelo site www.inovacana.com.br . O seminário 2º INOVACANA vai acontecer nos dias 4 e 5 de setembro, em Ribeirão Preto, SP.  

 As startups classificadas no Prêmio INOVACANA – que serão escolhidas por uma equipe de curadores – terão acesso direto ao primeiro estágio do programa AgroStart. Assim, contarão com apoio e suporte de uma das maiores empresas do setor agro, a BASF. e da aceleradora com melhores resultados do Brasil, a ACE. Além disso, conforme seu desempenho no programa estarão aptas a um aporte de R$ 150 mil. 

Outra vantagem para as startups selecionada é a oportunidade de  acesso ao mercado sucroenergético com a realização de um pitch de 7 minutos no primeiro dia do 2º Inovacana. As vencedoras poderão também realizar uma palestra em outro evento do Grupo IDEA, em 2018 ou 2019, conforme decisão das premiadas.

Como se inscrever para o Prêmio Inovacana

Para participar do prêmio, as startups devem possuir MVP com tecnologia proprietária e apresentar soluções nas áreas de agricultura de precisão, automação, reposição contínua, gestão da lavoura e rastreabilidade. É necessário também ter time com dedicação em período integral e cap table com menos de 20% comprometidos com terceiros.  

Se inscreva também para o AgroStart

Além do Inovacana, startups do agronegócio têm a oportunidade de participar do AgroStart. O programa está com inscrições abertas e em busca das melhores agtechs do Brasil para que elas tenham acesso aos benefícios de se aproximar de quem mais entende de agro e startups no país.
Quero entrar para o AgroStart


TAGS: , , , , , ,