Ir ao maior pólo de empreendedorismo e tecnologia do mundo é uma grande oportunidade para qualquer empreendedor, e a missão da ACE no Vale do Silício se transformou em uma experiência única para as 12 startups, em uma viagem que uniu conteúdo, pitch e networking com fundos e investidores estrangeiros e empresas multinacionais.

A espinha dorsal do ACE in The Valley, que devido aos fantásticos resultados se tornou uma iniciativa anual, era composta por dois grandes momentos: um dia no Google Launchpad com mentorias e palestras com alguns dos maiores especialistas locais em startups e empreendedorismo, e dois dias no Draper CEO Summit, evento anual da rede global de fundos de investimento o qual a ACE faz parte que contou com mais conteúdo e oportunidades de networking com investidores de diversos países e reuniões 1-on-1 com diretore das maiores companhias da Fortune 500.

Além das atividades em comum, os empreendedores das 11 startups que viajaram com a ACE (B.Pass, Brasil by Bus, Cuponeria, Flapper, GoFind, oHub, Inti, Job for Model, LogComex, Nuper,Poppin, Social Wave) aproveitaram para visitarem companhias de referência em seus mercados e conversar com executivos destas empresas.

Google Demo Day

O primeiro dia oficial da delegação brasileira no Vale do Silício foi dividido em três partes: conteúdo, Demo Day e networking. Pela manhã, alguns dos profissionais de maior referência pelo Silicon Valley deram palestras e workshops para as startups da ACE.

Adam Pluemer, empreendedor serial e mentor de diversas startups globais, deu um panorama sobre inovação em outra perspectiva e fez questões e análises cruciais para as empresas da ACE, partindo de uma premissa de um mercado e de um ecossistema bem mais desenvolvido.

Pedram Mokrian, professor de estratégia e empreendedorismo em Stanford (e investidor da Solar City e do Elon Musk!) abordou as questões fundamentais de crescimento e escala de um negócio, bem como uma construção visual de estruturação de negócios.

Danilo Moraes, product manager global do Google para remarketing ads, explicou qual o processo usado para criação, crescimento, manutenção e disrupção de um produto do jeito que eles fazem (estamos falando de bastidores aqui, com todas as dicas quentes)!

Por fim, Ting Kelly, consultora de UX, trendhunter e uma das principais articuladoras do Burning Man Festival, foi na linha de usabilidade, e de como criar valor real e inovação a partir da experiência de clientes e do time.

Demo Day ACE in The Valley

Durante a tarde, mudaram as estrelas do palco. Foi a hora das startups que vieram nessa missão apresentarem seus pitches para uma plateia formada por alguns dos principais investidores e fundos do Vale do Silício.

Em inglês, em território estrangeiro, para investidores acostumados às melhores empresas do mundo, os empreendedores da ACE tiveram ótimo desempenho, fruto de treinamento incansável de pitch. Investidores e corporates se mostraram encantados com o evento e com startups ACE.

Draper CEO Summit

A segunda parte da viagem foi no Draper CEO Summit, encontro global dos fundos que fazem parte da Draper Venture Network (principal rede de investidores do mundo) e startups ligadas a eles. Foram dois dias, entre palestras, workshops e reuniões com grandes empresas.

O primeiro dia foi em uma tradicional vinícola da região (a Califórnia é conhecida por ter alguns dos melhores vinhos do mundo), e foi de alta qualidade desde o primeiro discurso de Tim Draper, lendário venture capitalist responsável por investir e trabalhar para o crescimento de empresas como Hotmail e Skype.

As palestras tiveram temas como stacks de tecnologia, métricas, precificação, cultura empresarial, posicionamento de marketing, design thinking e muitos outros, ministradas por profissionais de ponta (por exemplo, Bailey Richardson, responsável global pela gestão de comunidade do Instagram, ministrou um workshop sobre marketing de influência e community management).

O segundo dia foi no Museu de Tecnologia e Computação em San Jose (CA). Dentro de uma estrutura destinada a mostrar, encantar e explicar a computação desde sua origem é que aconteceram os debates ligados às mais altas tecnologias.

O CEO da CoinBase, uma das principais carteiras virtuais do planeta, Brian Armstrong, e o autor e investidor anjo Jason Calanis discutiram com Tim Draper sobre bitcoin, ethereum e o futuro da blockchain e das criptomoedas, seus riscos, vantagens e impacto na economia e até na geopolítica global.

O autor e neurocientista Sam Harris e o investidor Steve Jurvetson debateram sobre a ética da inteligência artificial (bem como redes neurais e deep learning) e sua repercussão na sociedade, saindo do lado técnico e indo para o estudo antropológico dos desdobramentos de tal tecnologia.

Por fim, David Webster, CEO da icônica consultoria de branding IDEO, mostrou o poder que uma marca bem construída pode ter (e como fazê-lo). Na parte da tarde, os CEOs das empresas alternaram reuniões 1-on-1 com grandes corporações da lista da Fortune 500 com uma visita ao Googleplex, onde além da visão arquitetônica tiveram acesso aos bastidores da gigante das buscas.

Próximos passos

A partir de agora, viagens como essa serão cada vez mais frequentes, fazendo com que seja ainda mais vantajoso acelerar com a ACE.

E a boa notícia é que já estamos em busca de startups para acelerar conosco em 2018. Se você tem uma startup que atua em um mercado com potencial bilionário e um time incrível, se inscreva agora mesmo para nosso processo. Se ainda tiver dúvidas se esse é o momento certo para acelerar, baixe nosso checklist com os principais fatores que analisamos na escolha das novas aceleradas.

INSCREVA-SE AGORA!


TAGS: , , , , , , , ,