ACE 2.0: inovação e uma plataforma que vai mudar o mundo das startups

Por Pedro Waengertner - 28 Jun 2019, 16:58
ACE 2.0: inovação e uma plataforma que vai mudar o mundo das startups

A preocupação da ACE sempre foi mover a agulha da inovação no Brasil. Como uma empresa que respira inovação 24hs por dia, estamos constantemente desafiando nossas visões pré-concebidas e buscamos pensar com a nossa própria cabeça em um mercado extremamente dinâmico. 

Desde o início, assumimos um compromisso com os milhares de empreendedores brasileiros que estão nas trincheiras, criando este novo país que todos buscamos. Como empreendedores, temos grande empatia por tudo que acontece na jornada destas pessoas incríveis. Foi justamente por isso, que fizemos a principal mudança anunciada pelo mercado: deixamos de nos considerar uma aceleradora. 

E isso é ruim?

Por mais que nosso time se esforce em dar mentorias e ajudar empreendedores de todo país em nossos 5 hubs, não conseguimos atender todos que gostaríamos. Além disso, aprendemos que vários empreendedores estão fora dos principais eixos de startup do mercado. Mergulhando por meses a fio neste desafio, decidimos que podemos fazer muito mais pelos empreendedores do Brasil – e do mundo – utilizando um modelo mais escalável para ajudar negócios early stage. Criamos uma plataforma online.

Esta plataforma é 100% gratuita e o credenciamento é automático. Não tem contrato, deal padrão, ou qualquer outro requisito. Quem não se encaixa nos critérios que definimos depois de analisar milhares de startups ao longo destes anos, receberá um report detalhando todos os pontos que precisam atuar para se credenciar. Estes empreendedores sempre poderão se cadastrar posteriormente.

Acesse agora a plataforma online.

Ao entrar na plataforma, você passa a ter acesso a mais de 60 horas conteúdo, mentorias, comunidade e muito mais. Não se trata de um curso online, mas um verdadeiro apoio à performance da sua startup, com entregáveis e etapas, como trabalhávamos em nosso processo de aceleração. Ou seja, estamos abrindo 100% do nosso conteúdo e processo ao mercado.

E quanto ao investimento?

As novidades não acabam por aqui. Percebemos que um deal fixo de investimento nas startups que entram na ACE não faz mais sentido. As necessidades de capital de cada negócio podem variar bastante, além dos diferentes estágios de desenvolvimento. Nosso deal inicial passa a ser mais flexível, tanto do ponto de vista do capital quanto equity que vamos receber em troca. 

Nosso objetivo é acompanhar todo o processo para que o empreendedor em estágio seed ou pré-seed consiga chegar de forma mais rápida e equilibrada a Série A. Enquanto no mundo cerca de 78% das startups que recebem Seed Capital acabam morrendo ou andando de lado nos anos seguintes, na ACE, entre as empresas investidas, apenas 30% dos casos ficam abaixo de 5% de crescimento mês a mês. 

Queremos apoiar as empresas nessa jornada até a Série A. E vamos fazer isso com um programa hands-on e capital. Junto com a plataforma, estamos também criando o que chamamos de programa de alta performance para as empresas investidas. Caso as empresas consigam se desenvolver, ao longo da jornada, a ACE vai proativamente convidá-las para aprofundarmos em seus negócios e poderemos oferecer um deal de investimento. Ao se tornar uma empresa investida, vamos apoiá-la de uma maneira muito mais hands-on do que uma aceleradora normalmente acompanharia.

Este programa de alta performance conta com o envolvimento direto dos sócios e pessoas seniores da ACE e mentores para ajudar os empreendedores com seus desafios mais comuns, como vendas e gestão. 

E o nosso cheque vai aumentar para acompanhar estes negócios. Vamos levantar um fundo de R$ 100MM para continuar investindo (e co-investindo) na jornada destes empreendedores até a Série A. 

Como você vê, a gente aumentou de forma considerável o número de startups que podem trabalhar com a ACE, além de oferecer ajuda muito mais personalizada para aquelas que recebem nosso investimento. O melhor dos dois mundos.

Em nossa frente corporativa, chamada de ACE Cortex, continuamos crescendo e atendendo mais de 33 empresas brasileiras e multinacionais. Nosso compromisso é levar a inovação a todos os cantos do Brasil e continuar fomentando o intraempreendedorismo com programas como o Build&Launch, que ajuda as empresas a lançarem novas iniciativas de inovação ou os Startup Engagement, que conecta startups e grandes empresas da maneira mais efetiva.

Imagino que você tenha várias dúvidas e queremos conversar, no melhor estilo ACE, sobre cada uma delas. Na quarta-feira, dia 3, às 18h, vamos fazer um webinar com o Arthur Garutti e LG Lima, onde vamos apresentar com mais detalhes a plataforma e o nosso modelo de investimentos. Vamos abrir bastante tempo para perguntas. Inscreva-se e vamos ter o maior prazer em responder suas dúvidas ao vivo.

Enquanto isso, cadastre-se na plataforma!

Por: Pedro Waengertner

Posts relacionados

Assine a Growthaholics

E receba as melhores dicas para a sua empresa crescer.