Perguntas Frequentes

Não assinamos contratos de confidencialidade. Essa é uma praxe do mercado financiero mundial. Além disso, nós revisamos milhares de inscrições todos os anos e não é possível assinar nenhum documento de confidencialidade. Nosso negócio não é copiar você, mas ajudá-lo. Não temos tempo e nem vocação para isto. Queremos te enriquecer, esta é nossa motivação. E nossa reputação está em jogo.

Em poucas palavras: nós não queremos o controle da sua empresa. Nós queremos ser vistos como um co-fundador de posição acionária minoritária, mas as decisões finais sempre caberão aos principais acionistas.

Isso depende do estágio da empresa. Para as que estão em etapa de validação, não há investimento em dinheiro (mas a startup conta com todo o apoio metodológico e as parcerias negociadas pela ACE). Para quem está em fase de crescimento, aportamos R$ 150 mil por 10% da empresa. Além disso temos um enorme contato com investidores - e uma parceria especial com a Bossa Nova -, o que facilita muito o follow-on. Todas as empresas que concluíram as últimas turmas de aceleração levantaram rodadas posteriores de investimento.

Sim, sem dúvida. Cerca de 40% de nossas empresas são de fora de São Paulo. Além disso temos hubs regionais no Sul e no Centro-Oeste.

Provavelmente não. Nós temos muitas empresas que entraram em nossa aceleração que já apresentam valores relevantes de faturamento mensal. Como nosso programa tem foco em crescimento, o requisito é que você tenha pelo menos um produto, e a vontade de tornar-se uma empresa gigante.

Sim. Empresas de outros setores, que atuem em mercados bilionários também podem ser candidatar, mesmo não estando entre nossas teses prioritárias. Projetos incríveis sempre têm espaço em nossos programas de aceleração.

Nossa atual tese de investimento dá preferência a fintechs, agtechs, legaltechs, insuretechs, healthtechs, retailtechs, martechs, soluções para logísticas e SaaS B2B.

Não. O objetivo do programa é acelerar o crescimento e desenvolvimento de startups - e toda a metodologia e formato de trabalho é adaptada para este tipo de empresa.

Não. O programa de aceleração da ACE é voltado para startups que já estejam operacionais e apresentem time completo, um MVP e indícios concretos de tração.